Ir para conteúdo
Anúncios

Game of Thrones – Saber quem se é!

O primeiro episódio da última temporada de Game of Throne foi marcada por uma das maiores revelações da série: Jon Snow, que pensava ser um bastardo, na verdade era rei legítimo dos Sete Reinos e recebe essa notícia através de seu amigo Samwell Tarly.

rei-dos-sete-reinos

Você pode refutar, fugir, fingir, dar de ombros, ignorar, negar, mas não pode mudar o que fato você é, sua identidade, sua impressão digital, seu lugar no mundo, sua origem primeira, a verdade sobre aquilo pelo qual você nasceu! Às vezes, paralelamente a isso, vivemos experiências secundárias, tentamos realizar sonhos menos importantes, até lutamos pelas coisas erradas, por aquilo que não tem nada a ver com a gente, só pra atingir um determinado patamar que preencha expectativas sociais a nosso respeito, mas nossa principal missão de vida sempre permanecerá lá, intacta, latente, aguardando uma volta à lucidez.

Nossa liberdade, nesse mundo, às vezes, nos faz navegarmos por águas bem distantes, viagens essas que até nos descaracterizam daquilo que é a razão primordial do universo, o Verbo divino, e nos tornamos céticos, pessimistas, orgulhosos, gananciosos, dispostos muito mais à hostilidade do que à hospitalidade, muito mais ao prazer pelo prazer do que o prazer proveniente da bondade, do amor e da sanidade, acabamos por querer ganhar as competições de uma sociedade selvagem e cultuadora de sangue em nome do sucesso.

No caso de John Snow, apesar de “rejeitado” e tentando suplantar tal condição infortuna, acabou se tornando um bastardo de sucesso. Com sua própria honestidade, ele havia superado os aparentes agouros da vida, se tornando alguém de destaque e honra, enfrentando adversidades incríveis pela sua postura lúcida na vida. Até chegou a ser nomeado rei dos Reinos do Norte, mas sua atitude corajosa o levou a abrir mão desse status para arriscar a própria vida procurando ajuda na luta contra os White Walkers. Mas, agora, há algo mais excelente a assumir que vai requerer uma virtude ainda maior: a capacidade de aceitar-se rei, líder, com a responsabilidade de gerir milhares de vidas, nações, assumindo um lugar que nunca antes planejara estar, muito menos lutara para estar.

É importante saber quem se é, de fato! Saber e assumir com humildade a posição que nos foi dada. Esse auto-conhecimento acompanhado de humildade pra nos deixar sermos conduzidos no processo é essencial para um bom desenvolvimento da nossa jornada rumo ao nosso destino. Há quem tente ser o que não se é. Há quem seja o que jamais deveria ter se tornado. E nessa reta final da série Game of Throne, fica a pergunta: será que John aceitará e assumirá a verdade que acabou de descobrir ou se esconderá por perceber o tamanho de sua missão? É o que veremos nas próximas semanas.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: