Ir para conteúdo
Anúncios

Não me satisfaço!

Não me satisfaço em criticar religiões que se dizem cristãs pelas suas mazelas (dignas de tais críticas), quero viver, antes, praticando o que acredito ser uma espiritualidade sadia e coerente com o ensino de Jesus.

Não me satisfaço em criticar os líderes que usam seu poder e acessos para manipular e aprisionar pessoas em sua ignorância e vulnerabilidade, antes quero ser um servo, amigo, companheiro de jornada daqueles que oferecem esse acesso a mim de forma gratuita, por acreditarem que eu possa ser útil a eles na caminhada de alguma forma.

Não me satisfaço em apontar a maldade e o ódio dos outros e do mundo, antes trabalho dia e noite para me vulnerabilizar ao trabalho da graça de Deus em mim, afim de que seja realmente o que fui chamado a ser: luz do mundo e sal da terra.

Não me satisfaço em condenar a perversidade dos que colocam culpas e instalam neuroses sobre os outros com uma visão distorcida do caráter de Deus, mas me disponibilizo todos os dias a carregar as cargas daqueles com os quais convivo afim de que sejam aliviados nas suas angústias e tribulações.

Não me satisfaço em dizer como “não se viver/não se relacionar com Deus”, mas peço a Deus que minha prática e pensamentos na vida reproduzam um jeito de se viver sadio, lúcido e parecido com Jesus, pra que minha vida seja uma proposta propositiva e não uma mera conjectura vazia de significados e desprovida de coragem para os enfrentamentos necessários.

Não me satisfaço em criticar comunidades movidas pela competição, vaidade e por objetivos bastante questionáveis quanto à sua busca pelo bem e pelo amor, mas, também, sou comunidade com outros que assim se permitem, buscando sermos movidos pela humildade, pelo serviço mútuo e pela verdade que cura ao invés dos costumes e doutrinas que machucam e matam.

Enquanto uns articulam belas palavras para justificarem o porquê de não serem o que poderiam ser (sempre atribuindo aos outros o motivo de sua infelicidade), prefiro a busca honesta pela superação do passado, dando um passo após o outro na direção de um novo e melhor presente, que me catapulta consequentemente ao futuro desejado.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: