Reflexões inCurso #3 – Viagem ao Maranhão 2019

Por muito tempo achei que a beleza da vida estava restrita exclusivamente à momentos carregados de reflexões explícitas acerca de textos bíblicos, ignorando profundamente a riqueza de encontros singelos, marcados pela leveza, pela alegria e sinceridade de coração.

No contexto da amizade cabe essa diversidade: cabe o choro com o choro do outro, mas também cabe a alegria com a alegria do outro; cabe as orações em concordância sobre o mesmo assunto, cabe também as orações em forma de desejo de que tudo vá bem na vida do outro.

Cabe as reflexões tiradas do texto e da experiência da caminhada em Cristo, cabe também o compartilhamento natural da pureza de quem não tem medo de ser quem se é com todas as relatividades e adversidades implicadas no processo. A fé, portanto, não se manifesta apenas nos “momentos” dedicados a especificamente falar sobre as questões de espiritualidade, mas também no trato amoroso, na gargalhada contagiante, na “zoeira” respeitosa que nos transporta ainda que momentaneamente das nossas angústias e nos mergulha no prazer de estar com o outro.

Essa foi portanto a característica do Mestre encontrada na crítica dos religiosos: eis aí um cara que come com pecadores, beberrão de vinho e glutão, que não se abstém de alegria da vida para intentar “consagração” religiosa para atender as demandas das expectativas dos “santarrões” do templo e da religião. Fico com Jesus.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *