Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #75

Escolhi não guardar rancor de ninguém. Não importa se sou mal interpretado por alguns, rotulado e desprezado por outros, faço tudo o que posso para viver em paz com todos. É possível que algumas pessoas não se aproximem de mim por não concordarem com o que penso, mas jamais, porque lhes sou hostil ou indisposto ao acolhimento. Sem rancor, posso andar de cabeça erguida, posso estar no meio de qualquer grupo social. Sem rancor, partidos políticos são só representações de determinadas formas de pensar. Sem rancor, torcidas de times de futebol são só representantes de uma preferência esportiva. Não há inimigos a fazer, o que há são pessoas a serem amadas e perdoadas.

Uma das coisas mais difíceis em nossos dias é: vencer a ansiedade. Quase tudo na vida é feito para acelerar nossos pensamentos, emoções e ações. Manter a serenidade e o equilíbrio tem sido uma capacidade de poucos.

Quem ama, sente saudades e toma iniciativas na direção do ente amado. Quem diz que sente saudades e não toma iniciativas de encontro, não sente tanta saudade assim.

Eu gosto de chamar as pessoas para caminharem juntas no dia-a-dia, em cumplicidade e amor, pois a maioria das nossas crises e questões não se resolvem num passe de mágica ou com uma solução mirabolante, a gente precisa ir ganhando profundidade de consciência e tomando todos os dias decisões de sabedoria. É caminhando, aprendendo, decidindo, compartilhando e caminhando…

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: