Game of Thrones – Introdução

Me pus, nessa semana, a retomar e assistir as temporadas de Game of Thrones que havia iniciado no começo de 2017, quando alguns amigos se propuseram a assistir juntos essa série que é reconhecida em todo o mundo. Alguns percalços nos fizeram interromper o “cine-pipoca” na segunda temporada. 

Caso queira a conhecer melhor acesse: https://pt.wikipedia.org/wiki/Game_of_Thrones 

A história acontece nos continentes fictícios de Westeros e Essos, em torno do Trono de Ferro dos Sete Reinos, em que várias famílias nobres disputam seu trono, ao mesmo tempo que outras lutam pela independência do trono.

O site AdoroCinema traz sua sinopse assim: 

Há muito tempo, em um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os verões podem durar vários anos e o inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite busca proteger o reino de cada criatura que pode vir de lá da Muralha, mas já não tem os recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um verão de dez anos, um inverno rigoroso promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidades correm no jogo político pela disputa do Trono de Ferro, o símbolo do poder absoluto.

Extraído de: http://www.adorocinema.com/series/serie-7157/

Essa série merece todos os elogios e prêmios que já recebeu. Ela começou em 2011, e em 2019 lançará sua 8ª  e última temporada, que tem previsão de estréia em Abril.

Estou iniciando essa série de reflexões, aproveitando que as informações dessa série estão vivas em minha memória, e minha pretensão é abordar alguns temas presentes nela: a banalidade da vida, a trama de interesse para se chegar ao poder, a presença do amor em meio a guerra, o sexo usado como peça do tabuleiro de xadrez, a injustiça e selvageria de um mundo imprevisível, dentre outros.

Caso decida assistir essa série, ela foi produzida para o canal HBO, não é recomendada para menores de 18 anos ou para qualquer pessoa não goste de cenas de tortura e mutilação, sexo explícito e/ou a busca por aquilo que os filmes de Hollywood nos acostumaram: o bonzinho que sempre vence no final. 

É possível que você seja provocado durante todas as temporadas, seus sentimentos se misturem na medida em que você assiste seus personagens favoritos simplesmente morrendo e você se vê obrigado a se refazer e procurar estranhamente um novo motivo pra continuar assistindo a história. Se for assistir retire as crianças da sala, aperte o cinto, e se prepare para batalhas sangrentas e tramas indescritíveis.

Isso é Game of Thrones.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *