Ir para conteúdo
Anúncios

10 Coisas Que Aprendi Fora do Vínculo Institucional Religioso

1- Existe vida fora de toda a agenda de reuniões, congressos, escolas bíblicas e treinamentos ministeriais de um corpo institucional religioso. 

2- Há pessoas que, embora não estejam vinculadas a nenhum grupo especificamente, são como que “centuriões romanos precedendo judeus no Reino dos céus”. Pessoas que, do ponto de vista externo, são irreligiosos ao mesmo tempo que exalam uma espiritualidade profunda, objetiva e concreta!

3- Todos os dias, lugares e pessoas são sagrados! O culto é a vida e a vida é o culto. A adoração a Deus acontece do lado de dentro, no espírito e em coerência com a verdade. Portanto, onde quer que eu carregue o meu espírito, ali é ambiente propício de culto e adoração a Deus.

4- Todo bem realizado a qualquer ser humano com o qual me envolvo na vida é uma oferta a Deus. Toda vez que disponibilizo lugares na mesa do meu café, incluindo pessoas, é com Jesus que eu estou lidando. 

5- O ministério/dom/vocação que possuo é pra ser oferecido gratuitamente a quem se aproxima de mim, sem acepção de pessoas, sem perguntar quem o outro é. É como o samaritano que vê um homem caído, não pergunta se era bandido, se estava espancado justa ou injustamente, simplesmente o pega pelos braços, dá a assistência necessária e Jesus o utiliza de exemplo do que deve ser feito.

6- Se eu for extremamente fiel a todos os compromissos religiosos que agendam o grupo que participo e ignorar as necessidades básicas da minha família, estou negando a fé e sou pior que um descrente.

7- Não estar presente no rol de membro de uma denominação cristã não significa que eu esteja sozinho, isolado de tudo e de todos, que esteja acomodado e frio na fé. Minha fé está relaciona como a maneira como decido viver cotidianamente, se de acordo ou não com o Verbo encarnado, visto que é por Ele, em razão Dele e para Ele que são todas as coisas.

8- Há pessoas que só são suas amigas se você confessar as mesmas coisas que elas confessam, se pensar como elas pensam, se frequentar o mesmo ambiente que elas frequentam, se submeter a si mesmo à mesma agenda que elas se submetem.

9- Igreja é um ajuntamento de dois ou três em torno de Jesus/Amor/Graça, tendo ou não liturgia, tendo ou não programação prévia, tendo ou não um lugar especialmente para isso, tendo ou não um pastor no meio deles, tendo ou não música induzindo certos sentimentos, tendo ou não um “mestre de cerimônias” conduzindo a reunião.

10- Posso estar desvinculado oficialmente de qualquer instituição religiosa, mas não posso jamais estar desvinculado de pessoas, no tocante ao compromisso de amá-las e ajudá-las na jornada. Nunca estive tão comprometido com pessoas como tenho estado nos dias atuais. Pessoas de perto e de longe, pessoas fáceis e difíceis, desprovido de qualquer obrigação oficial, porém dotado de um dever de consciência que é livre, leve e sincero.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

5 comentários em “10 Coisas Que Aprendi Fora do Vínculo Institucional Religioso Deixe um comentário

  1. Que linda verdade mano querido!!!!!!!!!
    Caminhando sempre em direção um do outro, e em direção do meu próximo e do necessitado, e assim vamos exalando o bom perfume de Cristo, sendo sal e luz, e não nos conformando com esse presente século, abraços fraternos amado!!!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: