Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #73

Amizades podem ser retomadas, mas é preciso vontade, iniciativa e disposição de deixar o passado para trás.

Limpe o próprio coração antes de sair por aí sugerindo a limpeza do coração dos outros. Pratique aquilo que você diz que crê antes de sair por aí chamando os outros de hipócritas. Tire a trave do seu olho para só então você conseguir ajudar os outros a removerem a trave que está no olho deles.

Na tentativa de encontrar a paz e a verdadeira libertação, corremos o risco de ingerir veneno ao invés de remédio. Isso porque nós somos “experts” em, na busca por solução, criarmos mais problemas ainda a nós mesmos. Pense em quantas vezes fugimos de um problema criando novos maus hábitos que vão desembocar em comportamentos viciosos e, portanto, danosos a nós?!

paulo brabo

Olhando de fora, pode ser que alguém te inveje e diga: se eu tivesse a vida que você tem, eu seria muito feliz! Mas, mesmo assim, diante desse fato é possível você se sentir vazio, sem alegria de viver, sem dimensão nenhuma desse privilégio todo que inegavelmente você desfruta. Nessas horas é preciso se reinventar! Essa é uma tarefa importantíssima: respirar novos ares, analisar a si mesmo e galgar novas experiências. Há momentos que a gente percebe que a vida que vivia não cabe mais na vida que queremos viver. Entende? A vida é feita de fases, de momentos, de ciclos, é assim mesmo.

Eu trabalho como autônomo dando aulas particulares de informática, eu vou na casa do aluno. Não há contrato, nem multas rescisórias, nem nenhum tipo de garantias de que o aluno não vá encerrar seu vínculo profissional comigo. Sabe o que isso me obriga? A confiar absolutamente na graça de Deus todos os dias! Quando um aluno termina seu ciclo de aulas comigo e, portanto diminui minha receita mensal sou tentado a ficar ansioso, pois as contas vão chegar, os boletos tem seu dia de vencimento fixo, não há negociações em relação a despesas e dívidas contraídas. Mas é aí que a voz de Jesus ecoa soberanamente: “basta a cada dia o seu próprio mal, portanto não ande ansioso por coisa alguma”. É assim que tenho vivido nesses últimos 5 anos.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
IMG_jix4hv
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: