Ir para conteúdo
Anúncios

Jesus Requer Tudo!

Creiam em mim, disse Jesus (João 14:1). O que seria essa crença-fé-crédito? Seria uma confissão verbal totalmente desassociada de uma conversão no coração? De jeito nenhum. Ele mesmo disse: “esse povo me honra com os lábios, mas o coração está longe de mim” (Mateus 15:8). A fé não é outra coisa senão um coração que está perto de Jesus o suficiente a ponto de entregar as rédeas dos seus caminhos ao direcionamento Dele, sem reservas.

E por que não é possível crer de uma forma mais light, mais comedida, menos radical? Afinal de contas, boa parte dos que se dizem crer fazem assim: incorporam Jesus a uma área específica da vida, excluindo-o de todas as outras, por entenderem que Ele só está ligado a assuntos como religião, moral, vida após a morte, etc. Porquê as palavras de Jesus deixaram claro que, conforme o título desse texto, Jesus requer tudo!

Tudo mesmo? Tudo mesmo! Segundo Jesus, o vínculo com Jesus precisa estar acima do vínculo com nosso pai e mãe, filho e filha, irmão ou irmã, dinheiro, bens e carreira profissional, e vai além, precisa estar acima da nossa vontade de viver: “quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa e pelo evangelho, a salvará” (Marcos 8:35).

Percebe que não é um convite a um clube ou a uma religião, nem a um grupo de simpatizantes, nem à adesão de um comportamento em determinado contexto da vida, é uma proposta de morte e vida, de entrega total, de mergulho profundo numa realidade que Jesus vai chamar de “Reino de Deus”, que inclusive, quando possível, é simbolizado num batismo (mergulho) simbólico na água?

No que diz respeito ao evangelho, ou você se entrega por inteiro ou não há entrega suficiente! Quem põe a mão no arado não deve olhar para trás, quem inicia a boa jornada, não pode se desviar para a esquerda ou direita, quem se encontra na videira verdadeira, não pode permanecer ali sem dar frutos, não há espaço para a mornidão, é melhor ser frio ou quente do que ser morno, essas e outras, são recomendações feitas o tempo todo aos que estão diante do convite à fé.

Ouça o áudio abaixo:

Esse evangelho blasé  não é o evangelho de Jesus. Se o evangelho que dizemos crer não nos conduzir a uma entrega total ao ensino de Jesus, logo esse não é o evangelho de Jesus.

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
IMG_jix4hv
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: