Ir para conteúdo
Anúncios

Um só seria o bastante!

Toda pessoa que compõe uma música ou escreve um texto espera que algumas pessoas apreciem, gostem, sejam atingidos positivamente por aquilo que se produziu. Boa parte dos artistas ficam enfeitiçados com as multidões que os seguem, que compram sua arte, que comparecem em seus shows, que os defendem, que demonstram carinho de muitas formas.

Eu também era assim como pastor. Boa parte das minhas expectativas nas pregações, nas reuniões que liderava era sempre na direção de ter o auditório lotado, muitos sendo alcançados, e no fundo no fundo, boa parte dessa expectativa tinha a ver com a tentativa de auto-afirmação, aliando o meu valor próprio à proporção daqueles que eu poderia influenciar.

Os anos foram passando e meu foco mudou drasticamente. Aprendi com Jesus que não vale tudo pra agradar as multidões, não vale mudar o discurso, não vale virar um camaleão existencial, não vale surfar nas “ondas” da moda, do momento, ser oportunista, usar as pessoas, manipular a verdade, não vale! Aprendi com Ele que “de que vale ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?” Essas palavras ecoam em meu coração quase que diariamente.

Nosso valor próprio não está no quanto somos reconhecidos como “influenciadores” e “relevantes” pra sociedade, nosso valor está no fato de sermos humanos, a imagem e semelhança do Pai, no fato de sermos amados por Deus e isso basta. Por isso, minha preocupação maior é em mergulhar nesse amor, me deixar ser transformado por ele, e como consequência deixar vazar amor e graça aos que estão ao meu redor.

Ainda que uma só pessoa tenha em mim, alguém útil de alguma forma, isso já é o bastante! Mesmo que a minha importância seja realidade para um único ser humano, isso já é um grande privilégio! Por isso, o foco não são mais os números, mas sim no quão vulnerável estou às transformações que o amor de Deus pode efetuar dentro de mim: me tirando da zona de conforto, lidando com meu egoísmo, calibrando minhas percepções em relação ao próximo, dando lucidez aos meus pensamentos e palavras, dando ferramentas para executar novas iniciativas nas mais diversas direções da vida.

É assim que vivo: um só seria o bastante!

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
IMG_jix4hv
Onde você me encontra?
Twitter: @caminhaprendiz
Facebook: /caminhanteaprendiz 
Youtube: bit.ly/caminhanteaprendiz
Instagram @caminhanteaprendiz 
E-mail: rodrigoaccampos@hotmail.com
Whatsapp: 18-997358253

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: