Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #65

Tímidos para agir com amor e ensinar o evangelho, ávidos e incisivos quando o assunto é defender nosso candidato, nas eleições. Medrosos para pôr a mão na massa e ajudar o necessitado, intensos e frenéticos quando o que está em jogo é nossa ideologia politico-partidária. Retraídos quando o assunto é perdoar e dar a outra face ao perverso, mas extremamente agressivos ao atacar aquele (a) que se faz adversário (a) nas eleições. Dai o que é de César, e a Deus o que é de Deus, disse Jesus. Parafraseando, dai ao político a proporção de intensidade e a atenção própria da realidade política (que tem sua importância), mas a Deus, dai a proporção de entrega que lhe é devida.

É melhor mudarmos nossos hábitos e ensinarmos nossos filhos a fazerem mesmo em relação a água potável (economizando), ou as próximas gerações sentirão na pele os efeitos de sua falta!

Há um banquete disponível de ensino, graça e luz na pessoa de Jesus. Não se acostume com migalhas, com farelos de percepção. Não se apequene, não se acostume com o mínimo do mínimo de esperança, não reduza sua relação com Deus à algo inexpressivo, completamente subjetivo e amedrontado. Existe leite espiritual, mas também há alimento sólido para provar. Desenvolva a salvação com temor e tremor. Cresçamos juntos na graça e no conhecimento de Jesus, afim de que, sejamos árvores frutíferas, cartas vivas de Deus, sal da terra e luz do mundo (de fato e de verdade).

Fomos chamados por Jesus a viver o “absurdo”, o “impensável”, o “excelente”, o “transcendente”, viver como Ele!

A maioria de nós só daríamos importância ao clamor das minorias se fôssemos parte delas ou se tivéssemos pessoas que verdadeiramente amamos no meio delas, pois nos falta empatia!

A busca incessante por viver mais deveria ser também direcionada para aquela que visa viver melhor. Viver melhor, contrariamente do que o capitalismo diz, às vezes significa produzir menos, viver com mais simplicidade, valorizar realidades mais essenciais e menos as periféricas, investir mais em relacionamentos, perceber que as coisas, embora tragam alegria momentânea, não permanecem, não preenchem, não realizam a felicidade em sua completude.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: