Ir para conteúdo
Anúncios

A fuga da verdade

A pior fuga é a fuga da verdade. A verdade é tão desafiadora, isso porque dela emana a verdadeira liberdade, e a liberdade, por sua vez, só é desfrutada por quem rompe com engaiolamentos psicológicos, com justificativas injustificáveis, com condicionamentos de olhar que nos impedem de enxergar para além do nosso medíocre ponto de vista pessoal.

A verdade nos chama pra fora da zona de conforto, nos chama a voar sem a dependência doentia de quem quer que seja. Nos chama a encarar nossos medos, nossos traumas, nossa desconfiança, nossas feridas, com a coragem de quem as admite e as trata com pura consciência!

Fugir da verdade é abraçar a ilusão, é se irmanar às miragens do caminho, é dar poder aos mitos, superstições e pensamentos mágicos que embora possam causar algum tipo de diminuição do sofrimento, num primeiro momento, posteriormente aumentam ainda mais o vazio de sentido da nossa existência.

A ilusão nunca preencherá coisa alguma em nós, ela só adia algo inescapável: o enfrentamento da verdade. A verdade traz a tona os labirintos da alma, a verdade revela quem somos (sem máscaras, sem enfeites, sem maquiagem). A verdade desnuda os segredos do coração humano. A verdade lida apenas com a categoria do que é real, do que existe, do que tem fundamento.

A verdade se personificou naquele que disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Por isso a verdade não é uma tese, nem um argumento, nem uma expressão, é uma Pessoa. Crucificamos a verdade há 2000 anos atrás, e continuamos a crucificando em nós todas as vezes que escolhemos escondê-la, de nós e dos outros, ao invés de mergulharmos numa entrega visceral total.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: