O Golpe Contra a Ganância

Jesus disse que “dificilmente um rico herdará o Reino dos céus”, justamente para nos estimular a buscar o tesouro que ladrão nenhum é capaz de roubar.

É um golpe contra a nossa ganância, essa fala vai de encontro a essa nossa idolatria financeira, atribuindo as injustiças que cometemos à crise da falta de dinheiro em nosso bolso. De que adianta ser abastado aos olhos das pessoas e pobres aos olhos de Deus? Daí Paulo completa a ideia dizendo:

“Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão”.

E mais:

“Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação. Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. Dessa forma, eles acumularão um tesouro para si mesmos, um firme fundamento para a era que há de vir, e assim alcançarão a verdadeira vida”.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *