Ir para conteúdo
Anúncios

1º e 2º Turno das Eleições 2018

Algumas pessoas queridas me perguntaram praticamente a mesma coisa: “Como proceder diante da atual situação política? Não quero manter o atual governo no poder por causa dos escândalos de corrupção e desgoverno do PT/PMDB, também não consigo engolir o ódio de quem glorifica torturadores, a superficialidade de propostas e a exaltação à ditadura como o candidato do PSL. Será que se eu votar num candidato que não está indo para o segundo turno (segundo as pesquisas) eu não estarei contribuindo para o candidato que lidera as pesquisas, nesse momento?”

Eu respondi: Eu também acho que os candidatos dos partidos que estiveram no poder nesses últimos 20 anos precisam de férias oferecidas pelo povo brasileiro. Não é possível que as pessoas não enxerguem que aquilo que um dia foi um ideal legítimo defendido com honestidade, se corrompeu no processo, especialmente quando teve o poder nas mãos. Aquilo que se propôs agir diferente e limpar a política, se mancomunou com o mal e tem hoje seu merecido descrédito (ou deveria).

Ao mesmo tempo, votar em candidatos que estimulam a intolerância, a ditadura, a violência e que não conseguem ser criticados sem oferecerem o autoritarismo como defesa, podem afundar ainda mais o Brasil, já tão prejudicado. Acredite, pior do que está pode ficar!

Eu tenho agido assim, e permanecerei: não levo em consideração pesquisa de opinião! Eu voto no primeiro turno segundo minha consciência, analisando as propostas de governo, o passado e presente político do candidato e observando a maneira como lidam com seus diferentes (já que essa habilidade será posta a prova, caso seja eleito).

No segundo turno, caso meu candidato não esteja lá, caso não haja alguém à altura do que seria uma boa opção para o Brasil, votarei no menos pior. E caso eu não consiga distinguir qual é o menos pior, voto em branco, justamente para não ter parte nessa escolha. Caso os dois melhores candidatos (segundo as pesquisas) estiverem no segundo turno, será, para mim, um grande desgosto, pois não consigo chegar a conclusão sobre quem é o menos pior. Assim estou!

Há quem diga: você está em cima do muro! Eu respondo: Estou muito bem posicionado! Em oposição tanto ao Haddad quanto ao Bolsonaro.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: