Ir para conteúdo
Anúncios

Sexo com Responsabilidade

O assunto sexualidade é um tema muito mal trabalhado entre os adolescentes e jovens, no seio familiar, em geral. Não é à toa que 3 gravidezes a cada 5 não são planejadas, sem falar nos milhares de jovens que transmitiram DSTs no último ano.

Muitos pais se abdicam de falar do assunto por causa dos tabus, em outros casos, por terem a sensação de que tudo aquilo que não é discutido é ignorado (é como se não estivesse acontecendo).

Dessa forma, o filho ou a filha acaba aprendendo desse assunto com os amigos da escola, do bairro, o que é um grande risco visto que dependendo da influência que é exercida, distorções no pensamento sobre sexo podem ocorrer. O diálogo continua sendo o melhor caminho.

O sexo é a celebração de corações comprometidos, de histórias compartilhadas, de uma relação verdadeiramente baseada no amor. Sexo banal é dissolução da própria alma, é disponibilizar algo muito íntimo, um tesouro pessoal que requer cumplicidade e respeito, a alguém que não vai tratá-lo com o devido valor.

Todas as pessoas com as quais lidei, e que se lançaram nessa jornada de prazer pelo prazer, voltaram, pouco tempo depois, dizendo se sentir vazias, que queriam algo mais, pois não preenche, não oferece sentido, não satisfaz a demanda implícita própria de sua criação. Ou seja, sob a afirmação de estarem “aproveitando a vida”, concluíram que estavam “desperdiçando a vida”.

Sexo com responsabilidade é uma das maiores alegrias dessa vida!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: