Autocrítica? Infelizmente não há!

Às vezes me pergunto:

Será que aqueles que afirmaram categoricamente que a facada no Bolsonaro era fake, era estratégia politica já se retrataram consigo mesmos, fizeram uma autocrítica pra avaliarem sua miopia em relação a realidade e estão dispostos a lerem novos acontecimentos sem o fanatismo ideológico que distorce o concreto, o real e o palpável?

Será que aqueles que vivem dizendo nas redes sociais que os militares vão intervir, que não haverão eleições, vão igualmente rever suas fontes, fazer auto análise, se arrepender das mentiras que propagaram, depois que as eleições ocorrerem normalmente em outubro?

Se usarmos o Haddad como referência, é possível que não, ninguém vai fazer auto crítica. Ele não admite a corrupção generalizada nos grandes líderes de seu partido, ele mudou completamente seu discurso sobre o impeachment da Dilma só para se aliar a estratégia de campanha pra ganhar as eleições e está longe de representar uma renovação no que quer que seja.

Será que, caso Bolsonaro seja eleito, seus eleitores vão ser capazes de admitir, no decorrer do mandato, os erros de seu mito? Creio que não! Se os erros que ele comete hoje são tidos como “lacração”, não há esperança de autocrítica.

Mas, minha memória é boa. Vamos ver o que nos reservam esses próximos anos. Em oração.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *