Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #63

O evangelho não subsiste na relação que temos com uma informação, mas sim, com uma pessoa viva, ressurreta, cuja voz ecoa por toda terra em todos os tempos e por muitas maneiras. O testemunho do Cristo viajou por toda a história da humanidade, desde os tempos remotos, através de pessoas, sonhos, intuições, visões, legislações, culturas, percepções, expressando assim a máxima de que toda a terra está cheia da glória de Deus.

É muito mais louvável admitir o erro e buscar meios de superá-lo do que tentar justificar o injustificável.

Bom senso, equilíbrio, sabedoria e mensagens de paz não dão tanto ibope quanto tragédias, polêmicas, ódio e polarizações ideológicas. Basta ver os jornais da TV, quantas iniciativas dignas de nota passam desapercebidas o tempo todo, e quanta ênfase se dá para o que há de pior acontecendo? Basta ver o que mais se compartilha nas redes sociais! Felizes os pés daqueles que anunciam boas noticias.

Se um ser humano não cuida nem da sua bicicleta, também não cuidará de um carro, caso o tenha. Se um político não fez nada tendo pouco poder, não fará nada tendo muito poder. Se alguém não é generoso com o salário mínimo que recebe, não o será se tiver disponível uma fortuna. Se minha filhinha não cuida da pequena dimensão de responsabilidades que ela possui, não faz sentido dar mais responsabilidade a ela. Quem é fiel no pouco, será fiel no muito. Quem não é fiel no pouco não será fiel no muito, disse Jesus.

Se dizer discípulo de Jesus e ficar encima do muro em questões que ele foi claro e contundente (absoluto), é no mínimo hipocrisia e desonestidade. É mais sincero, nesses casos dizer: “Não creio em Jesus”.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: