Ir para conteúdo
Anúncios

Palavras de Sonhador #5 – Felipe Farah

Levar um dia de cada vez ainda continua sendo o melhor jeito de levar a vida.

Como pode um mundo querer padronizar pessoas que, comprovadamente, são tão diferentes umas das outras? Como poderia um peixe se adaptar a subir em árvores? Isso é um desperdício! Isso é ilógico!

De todas as bandeiras, a bandeira mais limpa que eu vi estava suja de sangue, de sangue indígena, de sangue da periferia, de sangue inocente das crianças que são veladas todos os dias por não terem o que comer, nem remédio, nem saneamento básico, por culpa toda desta bandeira que, apesar de inanimada, continua enganando as multidões que fingem cegueira em relação ao sangue visível, escuro e honesto, jorrado do peito de quem sonhou alto com um mundo sem bandeiras sujas de sangue!

Perdoar o próximo é uma condição para sermos perdoados por Deus.

Entregar pra Deus quando tudo parece não ter jeito continua sendo a melhor opção.

Por trás de toda vitória existem muitas tentativas! Tente! Se não der, tente outra vez!

A cada dia a vida nos força a nos reinventarmos para algo novo. Porque a vida é de quem sonha alto, é de quem tem motivo para lutar.

Armar a população e privatizar instituições é a maneira que o Estado tem de fugir da sua responsabilidade de promover a segurança, bem como saúde e educação. Jogar uma arma na mão de um cidadão mal formado é no mínimo inviável e ineficaz, do ponto de vista da solução de conflitos. Nós precisamos de um governo que assuma a responsabilidade de representar o povo e não de extremistas que banalizam os problemas do país com métodos de governo ilusórios. Esse é o Brasil que eu quero, com uma população bem formada e um governo responsável para com o povo!

Sou a favor de armar a população com bons livros, pois a verdadeira revolução começa pela educação e não na base da bala.

A vida não perdoa o nosso conformismo com a realidade. É preciso ousadia, é preciso atrevimento para alterar o quadro e conquistar vitórias. “Tendes ânimo”. “Cuidado com o que pensa”. Tenha fé. Exercite o poder da mente!

O segredo de todo poeta é a sua alegria implícita em cada verso triste que ele teima escrever!

Felipe Farah
felipefarah12@gmail.com
felipe

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: