Elaborando um outro evangelho

Embora existam muitas pessoas arredias a Jesus, por causa dos traumas que sofreram (decorridos das distorções interpretativas de nosso tempo e de sua experiência com uma religiosidade vazia), o ensino de Jesus é claro, objetivo e inequívoco!

Às vezes dá a impressão de que muitos desqualificam o que Jesus disse, como se as pregações inconsistentes de muitos líderes cristãos tivessem o poder de invalidar a mensagem Dele.

Reino dos céus existe. Inferno também existe. Pecado existe. Separação entre bodes e ovelhas existe. Verdadeiros e falsos profetas existem. Oração existe. Jejum existe. Perdão existe. Sacrifício pelo amor existe. Humildade existe. Ofertar financeiramente existe. Julgamento final existe.

Jesus ensinou sobre tudo isso e muito mais. Talvez o que precisa ser feito por cada um de nós que nos consideramos seus discípulos (ao invés de negar essas realidades) é, de fato, averiguar o real significado de cada um desses ensinos.

Sermos céticos, elaborando um “outro evangelho” diferente do de Jesus, segundo a nossa própria conveniência e sabedoria é justamente aquilo que nos desvia da essência do Caminho. Pois, o evangelho é loucura para os gregos, e só é admitido pela fé. Nunca se esqueça disso!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *