Adoração

Adoração é a consciência que ganhou a liberdade
De um espírito que se volta para a verdade
E que anda submetido ao amor, que é caridade

Adoração não pode acontecer de olhos fechados
Para o pobre, triste, em crise e desesperançado
Nem para com aquele que acumula um mal estado

Adoração é obediência deliberada ao que é justo
Que sabe que viver na direção do bem tem sempre um custo
E que em pagando vai criando um caráter robusto

Adoração segundo Jesus não é mais lugarizada
Como se a atenção de Deus estivesse ali engessada
E a graça de Deus só ali pudesse ser avistada

A adoração é livre pra se expressar no cotidiano
Em cada decisão que a gente vai tomando
Seguindo os passos de Jesus conforme o Espírito vai ritmando

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

 

5 comentários sobre “Adoração

  1. Rodrigo você pode esclarecer um pouco mais sobre essa parte?

    “Adoração não pode acontecer de olhos fechados
    Para o pobre, triste, em crise e desesperançado
    Nem para com aquele que acumula um mal estado”

    1. Sim, claro. A maioria das pessoas associam adoração a um ato somente subjetivo, intimista, como o cantar de olhos fechados, ou seja, um ato que não inclui, não passa pelo trato do outro. Mas, Deus escolheu ser amado no próximo, por isso Jesus disse: tudo o que fizer a um dos pequeninos, a mim vocês o fazem. Adoração não acontece se fechando ao necessitado… Pelo contrário, adorar a Deus é amar o próximo, na condição em que ele está.

  2. UAU!!! estou muito feliz!, todos esses textos em volta desse tema “Adoração”, são como resposta de oração pra mim, como parte do corpo de Cristo sempre tive envolvida com a área da música, tenho passado por vários estágios até aqui….rsrss, creio agora estar dentro de um processo aonde Deus quer me levar a entender com maior profundidade o real significado da adoração porque tenho procurado mesmo desmistificar o entrelace que naturalmente fazemos com o ato de cantar, levantar as mãos, etc, geralmente quando estamos ministrando falamos do versículo que diz que o Pai procura verdadeiros adoradores que O adorem em Espírito e em verdade, eu mesma cansei de repetir isso, na expectativa de uma reciprocidade maior de interatividade da igreja com momento do louvor, más confesso sentir um certo desconforto quando olho para mim estando à frente conduzindo esse momento ainda mais diante de tudo que venho aprendendo, Continuo nessa busca, a adoração flui de dentro pra fora, e a motivação deve ser independente de circunstâncias, como diz a canção: “Perto quero estar”, contudo se torna superficial quando de fato não vivemos o que cantamos.

    1. Legal Ana, ler seu depoimento. Conte comigo na caminhada. O segundo capítulo do livro que estou escrevendo é justamente sobre esse tema. Sigamos crescendo na graça e no conhecimento de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *