Pensamentos Aleatórios #61

Todos nós somos capazes de criarmos um Jesus à nossa imagem e semelhança para concordar com nossas ideologias. O desafio é crer em Jesus tal como Ele é, sem acréscimos, sem transformá-lo em seu próprio antagonismo.

Leia honestamente esses textos. Veja se dá pra ser um seguidor desses ensinos e ainda assim apoiar o discurso de “bandido bom é bandido morto”? Chega uma hora que você tem que escolher quem você realmente quer seguir. Dois senhores não dá.

Dê um descanso pra sua própria cabeça, você precisa! É legal estar engajado, ativo e cheio de iniciativas em muitas direções, mas às vezes é importante pausar, adiar, dar um tempo, pôr a cabeça no lugar, se centrar, pra não sucumbir!

O justo vive pela fé, não pelas sensações, arrepios ou pelas emoções. A fé é uma consciência que deve ter a supremacia inclusive quando nos sentimos tristes, desamparados e frios. Nossos sentimentos nem sempre condizem com a realidade. O fato de nos sentirmos sozinhos, não quer dizer que Deus tenha nos abandonado, Ele prometeu estar conosco até a consumação dos séculos (e isso não mudou). Creia apesar dos sentimentos, creia para além das sensações. A fé é a certeza daquilo que não se vê, e porque não dizer, a certeza daquilo que não se sente?! Esse é um aplicativo completamente possível desse conceito de fé, do escritor aos Hebreus!

Chove chuva, chove sobre nós
Precisamos de sua inconveniência, de sua provocação.
Chove sobre nossas ambições, nossas casas.
Nos faça lembrar que somos pequenos.
E que não conseguimos ignorar a importância
De que algo “maior” nos lave de nossas “sujeiras existenciais”.

Quantas pessoas precisaram ter paciência com a gente ao longo da vida? Para aprender a andar, caímos e levantamos muitas vezes; pra aprender a nos higienizar, nos lavaram muitas vezes; pra aprender a independência, pegaram em nossas mãos muitas vezes; pra aprender a pensar, nos responderam muitas perguntas. Daí a gente acha difícil demais ser pacientes com alguém? Falta-nos um pouco de memória!

Se alguém perguntar qual é a minha profissão, posso responder tanto “professor”, quanto “solucionador de problemas e mediador de conflitos”. Fiz isso a minha vida toda!

Não é à toa que somos um. Eu também sou a favor!

porte de livros

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Um comentário sobre “Pensamentos Aleatórios #61

  1. Sobre aquilo que não se vê, a respeito daquilo que não se ouve, acerca daquilo que não se sente…

    “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

    Muito bom pensar aleatoriamente assim. Parabéns.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *