Ir para conteúdo
Anúncios

Palavras de Sonhador #4 – Felipe Farah

Não desanime! Deus provê!

O Estado-Nação está definitivamente falido. São 3 os seus elementos constitutivos: povo, território e governo soberano. O povo deixou de ser homogêneo e passou a ser uma mistura, tanto biológica quanto cultural. O território passou a ter pouca relevância dado ao tsunami tecnológico que globalizou e invadiu não só o nosso país, mas também a nossa vida privada. Por fim, não há o que falar de nossos governantes que, além da incompetência para administrar, são pegos em escândalos, o que gera total enfraquecimento de nossa soberania. O que fazer então nas eleições? Sinceramente, não sei. Quem sabe, apostar no ineditismo?

Não há mal que não caleja!

Um templo em mim – O silêncio do coração é o que mais dói. Quando o coração não fala tudo o mais se cala e nada se constrói. Digo isso porque não há estrutura mais firme e mais viva do que o amor, alicerce dos destemidos, segredo de todos os tímidos, pólen de toda flor. E, se quiser, leitor, saber se estou amando, digo que sim. Não um amor possessivo, mas um amor mais vivo, o amor de Cristo em mim!

Nas lembranças do passado não há nada, nem tristeza e nem alegria, apenas a cor amarelada de imagens que insistem em fazer do presente um verdadeiro museu de sentimentos distorcidos, sem qualquer utilidade. Ah… se eu pudesse voltar para o presente… Ah… se eu pudesse ser um poeta descrente, que se põe a escrever sem qualquer pretensão, a não ser a de transformar o mundo em palavras singelas, sem malícia, sem vaidade, numa verdadeira devoção…

Como eu gostaria de fazer as pessoas ao meu redor acreditarem num lugar melhor após a morte. Mas, perder um ente querido é algo que fez até Jesus Cristo chorar com a morte de Lázaro. Não estamos preparados. Este plano, esta dimensão valoriza apenas o que os nossos sentidos conseguem perceber. Assim, nós só valorizamos o que vemos, escutamos e sentimos com as nossas próprias mãos. Dependemos de um abraço de quem já se foi, de uma aparição, ainda que seja em sonho. Precisamos ouvir pelo menos um adeus, um último tchau, um último suspiro para que o nosso vazio fique um pouco mais preenchido. Mas, é como eu costumo dizer. Se soubéssemos para onde Deus carrega os nossos queridos familiares e amigos, ao invés de chorar de tristeza, iríamos chorar de emoção e felicidade tamanho o cuidado de Deus para conosco! Eu queria encerrar com uma pergunta para você, leitor. Você ama o seu filho, os seus pais, o seu esposo/esposa, os seus amigos? Então, se nós que somos maus amamos intensamente, imagine então o tamanho que deve ser o amor de Deus para com todos nós! Seria infinito?! Bora confiar Nele?

Felipe Farah
felipefarah12@gmail.com
felipe

Anúncios

2 comentários em “Palavras de Sonhador #4 – Felipe Farah Deixe um comentário

  1. Amém mano, todos os dias aprendendo a compreender e confiar nesse amor incondicional, um amor que excede todo o entendimento, grato por texto tão maravilhoso e carregado da essência do Evangelho de Jesus, do Amor de Deus!!!!!
    Abraços fraternos!!!!!!!! 🤝

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: