Ir para conteúdo
Anúncios

É Difícil

É difícil viver numa sociedade que está polarizada, dividida, cheia de melindres e indisposta ao diálogo. Pensar filosoficamente os temas, fazer sínteses e se posicionar com equilíbrio e mansidão parece ser raro, e por vezes rechaçado pelo grito desequilibrado dos que tentam impôr suas ideologias goela baixo, custe o que custar.

Me identifico com as mulheres que lutam contra o machismo, para ocuparem o espaço que sempre deveria ser delas e de mais ninguém, mas não coaduno com mulheres que querem absorver a figura e a importância masculina, como se a existência humana não dependesse dessa interdependência, respeito e diálogo construtivo.

Me identifico com homo afetivos que lutam para serem ouvidos, para terem seus direitos civis verdadeiramente garantidos, é um absurdo que gays e lésbicas sejam vítimas de violência simplesmente por serem quem eles são, por preconceito e por fanatismo religioso, por outro lado, não tenho nada a vê com ativistas LGBTs que querem esvaziar os gêneros, proporem a relação de adultos com crianças como sendo parte da educação sexual, a afirmação que somente tendo experiências sexuais de todos os tipos pode gabaritar o indivíduo a saber se é homo ou heterossexual, como se o auto-conhecimento não fosse o suficiente.

Me identifico com a luta da esquerda pelos direitos dos trabalhadores, das minorias, dos direitos humanos, ao mesmo tempo que também coaduno com pensamentos de direita, como o livre comércio com regulamentação pontual do estado e o estimulo ao micro-empreendedorismo (sem falar em outros aspectos de ambas as correntes).

Acredito em absolutos universais que são basilares de uma vida minimamente direcionada ao bem, ao mesmo tempo, reconheço a importância da relativização de certos temas; assuntos estes cuja complexidade nos faça caminhar sempre com as diferentes visões conjuntamente (ainda que diametralmente opostas).

É difícil. Em nosso mundo é mais fácil ser um doido, translocado, tapado e cheio de ódio impositivo do que ser alguém que não se furta de pensar os temas e buscar equilíbrio sóbrio nos posicionamentos.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: