Ir para conteúdo
Anúncios

Palavras de Sonhador #3 – Felipe Farah

E foi aí que eu vi os inimigos de outrora darem as mãos, fazendo prova de que o mundo dá voltas e de que o perdão é a peça fundamental desse grande enigma que é a vida!

A arte de ser filho muito tem a ver com a arte de ser pai. Cuidar um do outro é o ponto principal dessa relação ou pelo menos deveria ser. Brigas são comuns e, quando ocorre o perdão, ambos crescem e se edificam na arte de viver. Ser filho é privilégio de quem quer aprender. Ser pai é ser incumbido desse cargo dado por Deus para orientar, nortear e ensinar o filho, numa harmonia, às vezes nem tão perfeita, mas muito compensatória. Feliz aquele que vai passar com seu pai esse dia tão especial. Mais feliz é aquele que faz de cada dia o dia do seu pai. E plena é a felicidade daquele que, embora não tenha um pai terreno, descobriu um Pai que cuida com carinho lá do alto, de cada filho, sem distinção de sexo, cor, etnia, ideologia e credo, com a finalidade de nos ensinar o caminho do retorno para a nossa verdadeira casa: a Casa de Deus. Aproveite seu pai! Seja bom o seu Dia dos Pais!

Cultivar a mais linda roseira que há no terreno do coração é ter que sentir a dor dos espinhos, dor que dói sem machucar, dor que cura e que fecunda, nos encorajando para um dia colhermos rosas lindas de amor e paz!

Os maiores momentos de crescimento e consciência na minha vida não foram fruto da minha vontade, mas sim da vontade de Deus! Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Deixe para Ele fazer, para Ele conduzir, enfim, se deixe guiar por esse Mestre que só quer o nosso bem! Pense nisso!

Se não há esperança nos políticos, mudemos o foco para Deus! Estou pasmo depois de assistir o jornal. Não há opção! Nenhum deles me representa. Voto nulo e em branco não anulam nada. O que fazer? Só Deus na causa!

O poeta e a melancolia são como unha e carne. Separá-los só causará dor e mais dor. Mas, não há motivos para isso, afinal, eles se dão bem. Qual o problema em sofrer, quando todo o sofrimento é transformado em palavras bonitas, capazes de despertar no leitor os mais nobres sentimentos??? Então, meus amigos, que deixemos o poeta e a melancolia serem felizes em paz, ou melhor, serem tristes em paz. A tristeza pode doer, mas um homem que não a sente é um homem carente de dignidade e sensibilidade que só um poeta pode ter!

Às vezes, tudo o que precisamos é de acreditar, simplesmente, acreditar nessa força maior, sem questionar.

Felipe Farah
felipefarah12@gmail.com
felipe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: