Ir para conteúdo
Anúncios

Priorizar o Mais Relevante

É muito bom ter milhares de opções para escolher: se quero assistir um filme tenho muitos disponíveis, se quero notícias tenho diversas fontes em todos os dispositivos eletrônicos, se quero estudar tenho bibliotecas mais do que suficientes com todo tipo de informação.

Mas, é sabido também que essa multiplicidade de realidades à nossa disposição deixou nosso interior viciado em velocidade, estressado, ansioso, indeciso e até saturado perdendo muito de nossa capacidade de retenção, atenção e concentração. Nosso cérebro está em fase de transição e adaptação, sofrendo mudanças que serão sentidas ainda nessa geração mas, muito mais, nas seguintes.

Se conseguir, dentre tudo o que você tem para escolher, faça uma seleção e decida entre 3 ou 4 coisas mais interessantes. Tente fazer sínteses inteligentes dos melhores sites, melhores assuntos, melhores opções de entretenimento, priorizando a dedicação do seu tempo àquilo que é mais relevante pra você.

Não preciso saber tudo o que acontece no mundo, por isso, devo me concentrar naquilo que considero mais essencial e possível de me acrescentar algo para além da mera informação. Não tenho tempo pra responder tudo e todos nas redes sociais, me concentro em dialogar o que de fato possa instruir e edificar ambos.

É escolher combater os melhores combates, me encher dos melhores conteúdos, concentrar minhas energias naquilo que há de mais proveitoso, e não me deixar escravizar pelas demandas excessivas de um fluxo interminável de informações que podem me tornar pior em minhas capacidades e potencialidades.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: