Pensamentos Aleatórios #58

Fuja do simplismo: simplismo é lidar com uma questão complexa de forma banal, despreparada, com soluções fáceis e mágicas, e perder a capacidade de admitir com humildade que o mundo é bem maior do minha visão pessoal dele. É como dizer que o problema da falta de amor no mundo é facilmente resolvido colocando pessoas odiosas no mesmo ambiente e dizendo: se amem!

Em tempos de eleição, muitos dos que não discutem as ideias e propostas dos candidatos para o Brasil, acabam se reduzindo ou a avaliar a superficialidade dos esteriótipos (achando que presidir a república é o mesmo que sair bem na foto pra rede social), ou ainda escolhem dar seu direito de voto à maioria traduzida nas pesquisas de intenção de voto.

Meu voto será pela terceira vez consecutiva para Marina Silva, porque suas ideias refletem em quase 100% aquilo do que eu também acredito. Assisti quase todos os debates até aqui exaustivamente inclusive dos candidatos que possuo bastante discordância nos principais assuntos e vou assistir os próximos debates até às eleições. Pra mim, nesse ano, o plano de governo de Marina está ainda mais maduro, detalhado e debatido nas diversas camadas sociais. Tomara que ela leve toda sua experiência, valores e boas ideias pro congresso no comando da presidência da república.

Muito de nossas brigas e argumentações contundentes abrigam um background interior de insegurança, medo e tristeza profunda.

Antes de postar qualquer coisa na internet, avalie se ela é realmente mais útil e valiosa que o seu silêncio. A gente não tem que postar!

Valorizo meu passado, todo o processo pra chegar até aqui, entendo sua relevância em minha vida, mas com todo respeito do mundo às comunidades por onde passei e as pessoas com as quais me envolvi: não troco minha consciência e vida atual pela do meu passado, sem sombras de dúvida!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *