Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #54

Agir com generosidade e ver o sorriso e o brilho nos olhos do beneficiado é uma das experiências mais incríveis da vida! Não economize no amor!

Eu só consigo perdoar porque já me enxerguei perdoado infinitas vezes. Daí, quando alguém erra comigo, eu consigo me perceber no ofensor, há uma identificação de realidades, e então você entende o que Jesus disse: “Quem foi muito perdoado, muito ama!”

Imprevistos tiram a gente da zona de conforto, mas são inevitáveis. A vida não é tão linear quanto se pensa, então cabe a cada um aprender a se adaptar, a não se aborrecer e a ter consciência de que essa imprevisibilidade nos ajuda a sermos humanos em constante mutação. Saulo a caminho de Damasco teve uma experiência não prevista que mudou para sempre a vida dele. Pescadores que cumpriam sua tarefa cotidiana de repente foram chamados a seguirem um certo Nazareno e suas vidas nunca mais foram as mesmas. Quem sabe hoje ao topar com um sorriso, uma criança, um espetáculo da natureza, um trecho de um livro, uma pessoa desconhecida, uma rua diferente das que está acostumado a percorrer a gente não tenha uma experiência divinamente inspirada e que pode mudar a perspectiva da nossa vida? Estou sempre aberto a esses imprevistos que me fazem enxergar melhor!

Quando Jesus disse que o que contamina o homem é o que sai do homem (e não o que entra), ele estava simplesmente mostrando que a maldade habita o coração, não o estômago! Por isso, o que sai da boca é o conteúdo que encheu o coração. Bem aventurados os puros de coração, esses são os que veem (percebem) a Deus! A pergunta que devo fazer é: de que está cheio o meu coração?

Se comparar com os outros só pode produzir duas coisas: inferioridade ou superioridade. Seja somente você, sem ditaduras, sem se ensoberbecer, sem detonar sua auto-estima, sem se obrigar a padrões geralmente não aplicáveis, sem perder o próprio caminho olhando demais para o caminho dos outros. Cada um tem seu tempo, seu horizonte de percepção e influência, e por fim, cada um tem sua própria história! Se concentre em sua própria!

Seleção perdeu e foi eliminada. Pra mim eles jogaram bem, eram duas seleções com boas estratégias. Acontece. É uma competição muito querida por nós por sermos os maiores campeões dela, mas é só uma competição. Nada de fanatismo, vida que segue.

Quando a gente começar a fazer o bem sem olhar a quem e sem buscar nada em troca, só aí começaremos a ter 1% de ideia do que Deus quer fazer em nós.

Todo jogo ou competição precisa ter regras que tornem as condições esportivas iguais a ambos os times e o máximo de justiça possível nos julgamento dos lances de falta, gol, etc. Por isso, sou daqueles que gostam bastante do árbitro de vídeo. Quanto menos erros de arbitragem num jogo, melhor. Não gosto quando meu time ganha “roubado”.

Deus leva a sério as orações que fazemos. Cuidado pra não orar aquilo que não está disposto a lidar com as consequências implícitas de sua oração.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: