Somos Apenas Pó

É maravilhosamente confortável para o meu ego que os outros alimentem sobre mim uma visão idealizada, de herói, de alguém que sempre sabe o que fazer, sempre tem as respostas certas e sempre enfrenta as circunstâncias com alegria e perseverança. Mas, tudo isso é bobagem!

Desejo que esses “ídolos de projeção mental” construídos para o conforto psicológico dos idólatras e idolatrados sejam todos despedaçados o mais rápido possível, sem piedade, para que façam menos mal possível e não cumpram o que está relatado no Salmo 115 (tornem-se como eles todos os que os constroem). Visto que só o que é verdadeiro e real deve prevalecer, só a verdade é a base sólida para construir sobre ela tudo o que for bom!

Todos nós somos apenas pó (ainda que reconhecidos, cheios de títulos e pompa, repletos de recursos, não importa, somos pó), comedores de arroz e feijão, que sustentados pela graça de Deus podemos superar parte de nossas alienações existenciais, mas que ainda sim, necessitamos de humildade, arrependimento e redenção para lidarmos com a vida com o mínimo de saúde possível.

É assim que penso a respeito de mim, dos líderes religiosos, dos discípulos de Jesus relatados na Bíblia, e sobre quem quer que seja, somos apenas pó!

Rodrigo CamposIMG_20180224_075841914
Um Caminhante Aprendiz

2 comentários sobre “Somos Apenas Pó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *