Ir para conteúdo
Anúncios

A banalização do termo ‘amigo’

O termo amigo está um tanto banalizado em nossa sociedade.

Amigo não é aquele que está incluso no meu Facebook e só me conhece “publicamente”, amigo não é aquele que desistiu do contato só porque não frequentamos os mesmos lugares, amigo não é a pessoa que possui laço consangüíneo sabe o nome completo da minha família e só, amigo não é o que sabe meu nome, minha profissão e onde estive nas últimas viagens que fiz, amigo não é aquele que dá like nas minhas postagens ou me assiste os bate papos ao vivo que faço e nada mais.

Não podemos nos confundir. Existem diversos níveis de relação amorosa e cordial com o outro, mas a amizade é o mais profundo deles. Casamento sem amizade é só sexo e escravidão. Espiritualidade sem amizade com Deus e com os semelhantes é só religiosidade vazia de significado.

Amigo é companheiro de jornada, é parceiro de sonhos, é intimo ao ponto de contar minhas “cagadas”, amigo tem liberdade de corrigir, criticar e pôr os pingos nos ‘is’, amigo é um irmão que nunca se vai nas horas da adversidade. Amigo supera a distância, as barreiras circunstanciais e as fases difíceis da vida. O amigo conta segredos e guarda segredos. O amigo é leal e quando falha, se arrepende, corre atrás, luta pra ressignificar a amizade. Amigo perdoa. Amigo sabe ouvir, sabe limpar as lágrimas do outro, amigo é um “casamento” (no melhor sentido dessa palavra).

Sei que por diversos motivos (inclusive por causa das limitações naturais) não sou capaz de ser amigo de uma multidão de pessoas, mas faço o possível para que toda relação que tenho seja a mais saudável e comprometida em amor e respeito possível.

Rodrigo CamposIMG_20180224_075841914
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: