Pensamentos Aleatórios #53

Quando viajo de avião sempre há duas filas: dos Premium e dos “Demais”. Eu sempre faço parte dos “demais”. Em caso de queda do avião, é certo que os Premium não morrem, pois pagaram por esse direito. Os Premium tem direto a bote salva vidas em caso de queda no mar, os demais tem que saber nadar. Os Premium podem até conversar com o comandante, os demais permaneçam calados ou tudo o que disserem será usado contra eles no tribunal. Kkkk É só uma brincadeira irônica sobre as classificações e sobre a velha conversa de que quem tem $$ tem muitos privilégios que os que não tem $$ não tem.

Ser do evangelho é perigoso. É perigoso pro nosso egoísmo, individualismo, pra nossa vontade de vingança, pra nossa indisposição de perdoar. O evangelho põe nossa monstruosidade em cheque dizendo: “seus dias estão contados”. O evangelho é um chamado à morte (da carne e suas obras) e à verdadeira vida (fruto do Espírito).

Eu não tenho dificuldades de dialogar com pessoas que pensam diferentemente de mim. Acho isso absolutamente natural. Mas, não há diálogo sem pelo menos duas coisas essenciais: interpretação básica de texto (entendimento claro do que o outro argumentou) e respeito (para que não haja um com-bate). Quando falta uma dessas coisas eu simplesmente não perco tempo. E quando alguém vai além, ou seja, quando lido com alguém insistentemente “tapado”, ideologicamente intolerante e sobretudo desrespeitoso, não tenho nenhum problema em excluir e bloquear das minhas redes sociais, sem nenhuma dor na consciência visto que não o estou excluindo da minha vida, estes tem meu WhatsApp que é mais do que público. Obs. Queria eu que nunca chegasse a esse ponto, mas às vezes não tem jeito.

Acabo de estar com um conhecido pastor evangélico do Rio de Janeiro RJ que disse: para ser igreja de Jesus um grupo de irmãos precisa ter: os sacramentos (batismo e ceia), a pregação da palavra e o exercício de ligar e desligar coisas nos céus. Eu, prefiro ficar com o ensino de Jesus que disse: onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles. Ah, como as coisas se tornaram simples no meu coração.

Jesus disse: Não é no monte ou no templo, os verdadeiros adoradores adoram em espírito e em verdade. Mas, nós não queremos largar a chupeta, não admitimos que ninguém mexa em nossos ídolos, em nossas estruturas cheias de regras e cargos, estamos tradicionalmente acostumados à religião que criamos segundo a nossa imagem e semelhança, não relativize o que para nós é absoluto. E Jesus continua dizendo: é em espírito e em verdade. Só isso! É o bastante pra você?

Onde estão os que oram pelos que os perseguem? E aqueles que amam os seus inimigos? Onde moram aqueles que amam sem fingimento, que são generosos sem se sentirem prejudicados e sem fazerem de tal ação propaganda de si mesmos? Toda a criação aguarda com expectativa a manifestação dos filhos de Deus.

O verdadeiro risco é não se arriscar por amor.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *