Pensamentos Aleatórios #52

Quando a gente começar a fazer o bem sem olhar a quem e sem buscar nada em troca, só aí começaremos a ter 1% de ideia do que Deus quer fazer em nós.

Todo jogo ou competição precisa ter regras que tornem as condições esportivas iguais a ambos os times e o máximo de justiça possível nos julgamento dos lances de falta, gol, etc. Por isso, sou daqueles que gostam bastante do árbitro de vídeo. Quanto menos erros de arbitragem num jogo, melhor. Não gosto quando meu time ganha “roubado”.

Eu ainda faço parte da geração transicional, que conheceu um mundo sem internet, sem TV a cabo, sem a abrangência da globalização como a vemos hoje. Essa nova geração que está chegando é diferente. Nasceram num mundo tecnologizado, dinâmico, rápido, com ‘loops’ infinitos de informação sendo gerados e sendo expostos a todos quantos tal informação seja capaz de atingir. Não vejo essa geração como melhor ou pior do que a geração passada, o que vejo é que há desafios ainda maiores visto que estamos próximos de conhecimentos que podem alterar a vida no planeta terra para sempre, tanto para o bem quanto para o mal. Que Deus dê sabedoria para extrair o que há de melhor em nosso tempo e aprendermos com os erros e acertos do passado!

Vivemos o tempo em que a relação entre pai, mãe e filhos era pautada pelo autoritarismo, falta de diálogo, imposições de todas as formas e excesso de limites que, de muitas formas, suprimiam a liberdade individual das crianças ao extremo. Hoje em dia, essas crianças cresceram, tiveram filhos, e parece que querem compensar o excesso de limite a que foram submetidos dando aos filhos todas as opções do mundo, sem corrigí-los, sem estabelecer certos parâmetros, tornando-os “reizinhos mimados” sempre privilegiados com “tapinhas nas costas” e “massagens no ego”. Entender o nosso processo histórico e suas consequências é extremamente necessário pra gente buscar equilíbrio na educação que oferecemos aos filhos, especialmente para não estraga-los e tampouco tornarmos eles inaptos pra vida.

Deus leva a sério as orações que fazemos. Cuidado pra não orar aquilo que não está disposto a lidar com as consequências implícitas de sua oração.

Amizade que se rompe por opiniões diferentes, nunca foi uma amizade verdadeira.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *