Pensamentos Aleatórios #51

Tristezas e alegrias também são dimensões que Deus experimenta. É só ver Jesus chorando no velório de Lázaro e também Jesus celebrando no casamento em Caná da Galiléia. Eu não tenho dúvidas de que Deus participa de nosso luto e crises, ao mesmo tempo que Ele participa de nossas conquistas e vitórias. Quando exercitamos a empatia, conhecemos um pouco mais quem Deus é!

Minha esposa e eu fizemos uma escolha: lutar para viver daquilo que amamos fazer! Isso faz nosso trabalho parecer menos enfadonho e cansativo. Não é que não hajam altos e baixos, frustrações e decepções, mas elas se tornam mais digeríveis quando amamos o caminho que escolhemos pra nós!

Preciso de pessoas/espelho, circunstâncias/espelho, autoconsciência/espelho que me mostram quem eu sou, pra me melhorar na vida! Quero me curar de mim…

espelho

De vez em quando me sinto impotente diante da necessidade de pessoas que estão ao meu redor, por não ter como solucionar suas crises, por me perceber tão limitado diante de suas dores. Daí me lembro que diante de uma seara tão grande, Jesus me orientou a (além de trabalhar por ela) pedir ao Pai que envie mais trabalhadores para sua seara.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *