Ir para conteúdo
Anúncios

Choro

O choro lava a alma, despeja as emoções, transparece a dor sem medo da fragilidade, quebra o paradigma de que “temos que ser fortes o tempo todo”, o choro despedaça as resistências, quebra muralhas, reacende a mensagem de que somos humanos e não máquinas, somos gente que sente, que sofre, que está viva, que reage, que não se mumificou. Bem aventurado o que chora, especialmente o que chora com os que choram.

Chorar é preciso, há tantos motivos! Como não chorar diante da desigualdade, da miséria, da discriminação, da violência, da ignorância, da corrupção. Uns preferem reagir com violência, com vingança e com a mesma medida de maldade que receberam (pagam com a mesma moeda). Outros choram e apresentam a angústia dos afetados pelo mal a Deus, que a todos consolam, que a todos da uma nova chance e que prometeu que “se o meu povo se humilhar, orar… e se converter dos seus maus caminhos, eu o ouvirei do céu, perdoarei e sararei a sua terra”.

Há tempo de se alegrar e há tempo de chorar. E o choro tem seu momento, ele pode durar uma noite inteira, mas em algum momento ele tem que ser substituído pela renovação, pela próximo passo, pela decisão de seguir em frente sob uma nova perspectiva. O choro é um remédio que precisa cumprir seu ciclo, até que a alegria venha pela manhã. Não é chorar por chorar, é chorar pra depois agir, chorar pra depois mudar, chorar pra depois ser melhor, chorar pra depois demonstrar os frutos das lágrimas que ,como sementes, caíram na terra.

Quem sai andando e chorando enquanto lança as sementes, voltará com alegria trazendo consigo os seus feixes.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: