Ir para conteúdo
Anúncios

Paixão de Viver

É interessante observar minha filha Sophia (4 anos) extremamente entusiasmada com a vida. A cada dia ela descobre algo novo, é uma aventureira, sempre perguntando, sempre explorando os espaços, as coisas, as pessoas e quando aviso que vamos passear em algum lugar ela sempre diz: Pai, estou super animada pra ir em… Ela pula de alegria!

Esse tesão pela vida é indubitavelmente ameaçado conforme a idade vai avançando. A gente se decepciona com pessoas, acabamos lidando com a monotonia da rotina, aos poucos vamos tendo a impressão de que já sabemos tudo, de que não há nada novo debaixo do sol e isso vai deixando tudo meio sem graça, sem cor, sem sabor!

Em meio a tantas preocupações na batalha da vida precisamos cultivar nossa alegria de viver e é surpreendente saber que isso acontece por meio de coisas simples e acessíveis na vida.

Experimente pegar uma uva na mão, colocar calmamente na boca, mordê-la de vagar sentindo a textura, o adocicado, o seu gosto característico, sendo grato a Deus pela experiência de viver e de desfrutar dessa graça.

Tente também reunir sua família em uma mesa e proponha a eles brincar de “stop”, compare as respostas, dê risadas, invente um tópico novo, saia do usual, encontre o prazer da diversão por vezes esquecido.

Coloque uma música animada na televisão, chame seus filhos pra dançar, se libere nos passos, nos gestos e na interpretação. Exagere, brinque, desfrute, veja como 5 minutinhos disso muda todo seu fluxo mental!

Vá para seu quarto, tranque a porta, fale com Deus, abra o coração, coloque pra fora todas as suas angústias pra fora, exponha suas pressões, sobrecargas, medos disfarçados, deixe o Espírito carregar você a uma dimensão de paz e descanso no amor de Deus, veja como a vida é muito mais do que soar trabalhando e se entristecer com as frustrações.

Minha oração nesse dia é que cada um dos leitores desse texto, redescubram a paixão de viver e não se submetam mais a uma existência sem graça, sem significado, vazia e robotizada!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: