Pensamentos Aleatórios #49

Persistir levando à frente um bom projeto de vida é muito mais difícil que desistir. Muitas ventanias aparecem no caminho, obstáculos de todos os lados, desestímulos de muitas pessoas, no entanto, só persistindo você aprende que a conquista é sempre fruto de uma luta diária contra os males de dentro e de fora de nós. Nós geralmente queremos facilidades, resultados prontos, queremos de mão beijada.

Leve em consideração o que as pessoas dizem a seu respeito, pois às vezes elas enxergam coisas que você também precisa enxergar sobre si. Mas, nunca se deixe escravizar por suas opiniões, manipulações ou tentativa de te deixar pra baixo. Pondere cada crítica mantendo elas no seu devido lugar, com seu devido tamanho e cresça a partir disso.

Há tempo pra plantar e há tempo de colher. Não seja precipitado, as coisas não acontecem no tempo que a gente quer. Toda colheita requer paciência, perseverança e investimento de tempo e cuidados. Fico com o salmista que disse: Quem sai andando e chorando enquanto lança a semente, voltará com júbilo trazendo consigo os seus feixes.

Para ter o sucesso há pessoas que fazem de tudo: vendem a alma em “reality show”, mergulham numa banheira de Nutella e postam no Youtube, criam um personagem no Facebook cuja vida é ideal, linda o tempo todo e desejável, se tornam os filósofos da atualidade, mesmo sem nem saber direito do que estão falando. Resumindo, muitos perdem a noção de quem verdadeiramente são, se despem de si mesmos e se vestem da roupa da moda do momento, da tendência global (sejam correntes, hábitos, memes, tags etc). Não perca quem é você em sua busca pelo sucesso!

Quem ama conhece a Deus, porque Deus é amor. Mas, e se aquele que ama se declara ateu? Sua declaração, obviamente, não inclui o “ateísmo do amor”, já que o pratica. Então, mesmo sem saber, ele está experimentando do Eterno e cooperando com Sua graça. Eu não tenho dúvida, de que muitos que eram arredios ao rótulo de religioso (por causa dos escândalos), no final das contas, serão considerados aqueles que “não tenho a lei, a praticaram porque ela estava escrita em seus corações”. Por isso, relaxe, não julgue os homens pelas suas palavras, Deus não vê como o homem vê, pois só conseguimos discernir aparências, mas Deus conhece o coração.

Pra quem creu no evangelho, todos estão vivos diante de Deus! A morte é apenas um rito de passagem, e a garantia de Jesus permanece latente no coração: quem crer ainda que morra viverá… e eu o ressuscitarei naquele dia!

Pior morte do que a do corpo é a morte do amor em nós. Essa sim é aquela que devemos temer! Por causa do aumento da iniquidade, o amor de muitos se esfria a cada dia, e não há coisa pior do que perceber-se dessensibilizado no amor. A verdadeira morte é se tornar indiferente a dor do próximo, é se deixar sujar o coração com todo tipo de malícia a ponto de querermos tirar vantagem de tudo e de todos, numa perspectiva meramente material e individualista.

Ou controlamos ou somos controlados pelas mídias sociais. Se não impormos a nós mesmos, disciplinas pessoais que limitam o uso do celular, televisão e computador (por exemplo), eles sugarão nosso tempo, nossas energias e nossa interação com o mundo dos cheiros, dos gostos, dos tatos, dos encontros presenciais e das relações mais próximas. É daí que vem a frase mais recorrente: Não tenho tempo pra nada!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *