Ir para conteúdo
Anúncios

A tentação e nossas fragilidades

Lendo a ocasião em que Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto pra ser tentado pelo Diabo, muitas coisas vieram ao meu coração sobre as tentações que nós também enfrentamos no nosso dia a dia.

A primeira delas, é que normalmente, a tentação sempre está relacionada a alguma fragilidade que enfrentamos no momento da tentação. Jesus estava com fome, e a primeira proposta do Diabo tem a ver com “transformar pedras em pães”. Nossas fragilidades podem ser inúmeras: fome, sede, falta de dinheiro, problemas emocionais, crises de relacionamento, baixa auto-estima, discussões no casamento, angústia, dificuldade de lidar com o luto, ganância, cegueira espiritual, e por aí vai.

Jesus disse que nossa vida não se resume a tentar resolver nossos problemas a qualquer custo, nossa relação com o mundo não é puramente viver para satisfazer nossas necessidades sem se importar com as consequências dos meios que utilizamos para fazer isso. Nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Nossa relação com Deus deve ser a base, o prisma, o paradigma, o padrão, o filtro, a matriz que determina onde e como iremos encontrar o pão que há de satisfazer a nossa fome.

A desonestidade, especialmente em nosso país, traz mais dinheiro ao nosso bolso que a honestidade, a mágoa dá mais poder ao nosso ego do que o perdão, a relativização dos valores do Reino traz a sensação de que somos “deuses”, muito mais do que a submissão à vontade de Deus (que requer humildade e mansidão). No entanto, nosso chamado é a Deus e não a nós mesmos! Quem quiser seguir Jesus, precisa necessariamente negar-se a si mesmo diariamente, tomar a sua cruz e olhar pra frente, na confiança de que o amor de Deus o sustentará frente às adversidades. É uma vida pela fé!

Qual é a sua fragilidade nesse momento? Pois, saiba que é justamente por aí que a tentação se manifestará. O que fará dessa tentação? Minha oração é que sua relação com o Pai prevaleça acima de qualquer vontade de satisfação pessoal, pois é a Palavra que sai da boca de Deus que nos sustenta diariamente e nos possibilita a VERDADEIRA VIDA.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: