Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #48

No fim da vida, é bem possível que a gente se arrependa de todas as vezes que perdemos tempo com bobagens, alimentando intrigas, semeando discussões desnecessárias, complicando a vida e tornando ela burocrática demais para as coisas que promovem o bem.

Quando você para de competir com as pessoas e passa a cooperar com elas sua vida ganha um novo sentido.

A grande vantagem de você investir seu tempo e esforços naquilo que você ama fazer, é que quando isso for sua fonte principal de sustento, não será um fardo pesado executa-la, mas sim uma satisfação. É claro que haverão altos e baixos, mas ainda sim, você estará motivado por saber que está no caminho certo.

Há palavras que ouvimos que são pra esquecer, outras são pra guardar no coração. Feliz é quem retém os tesouros e descarta os lixos, e não o contrário. Essa manutenção da alma é responsabilidade de cada um de nós.

Não adianta ter um sonho e ficar parado, ou mesmo desistir nas primeiras tempestades. Então, é como se você não tivesse sonho algum. Alguém que não luta pelos seus sonhos é alguém sem história!

Não viva como se hoje fosse o último dia da sua vida, viva como se hoje fosse o primeiro! Parece que a vida é feita de recomeços, de reinvenções de si, de novos nascimentos, de ciclos que se renovam. Nesse novo começo de sua vida, reaprenda a observar a existência, a desfrutar com simplicidade e profundidade das nuances da vida antes ignoradas por você, redescubra o que a vida tem de bom como um navegador aventureiro em busca dos tesouros. Não vá atrás das trajedias, nem se fixe nas dores, não trave, não deixe elas te pararem! Tome um banho, deixe esse banho simbolicamente lavar também sua alma, se desintoxique, se abra ao amor e não espere a notícia de uma doença fatal pra começar a viver tudo o que há pra viver.

O fanatismo é burro, cego e irracional. Fuja dele!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: