Você não precisa

Você já parou pra pensar na quantidade de pressão e estresse que você enfrenta diariamente apenas pelo fato de querer ter o que você não tem, se encaixar num padrão estabelecido pela sociedade chamado “sucesso”, se comparando com outros que segundo o que a maioria avaliou é feliz e portanto, o modelo daquilo que devo buscar?

Será que a maior parte de nossa correria, ansiedade, angústia, desapontamentos não vêm justamente dessa busca desenfreada por aquilo que nos convenceram de que, supostamente, precisamos?

Essas são perguntas que não saem de minha cabeça. Todos nós temos mais do que precisamos, mas ainda permanecemos insatisfeitos. Sempre querendo mais, sempre focados no que não temos, na última tendência, no último modelo, na moda mais atualizada possível, sempre convivendo com buracos psicológicos, cobiçando e fazendo planos pra chegar mais perto daquilo que a mídia vende como “ideal”.

Você não precisa de todas as coisas que você tem. Você não precisa de todas as roupas que estão no seu guarda-roupas. Você, inclusive, não usa todos os espaços da sua casa. É possível que você more num lugar muito maior do que a sua real necessidade e utilidade demanda. Você não precisa viver tão atarefado, você não precisa se comparar tanto com os outros, você não precisa viver como se estivesse numa eterna e infernal adaptação que nunca acontece, nunca é o bastante, nunca satisfaz.

Quanto antes você perceber isso, mais lúcida será a sua história nessa vida.

Não me surpreenderia se, ao ler a seguinte recomendação das escrituras “tendo o que comer e com o que se vestir, estejam com isso satisfeitos”, você achasse isso simplista demais, medíocre demais, miserável demais, limitador demais; mas tenho certeza absoluta, que o que justamente está posto é a verdade de que: se você beber da água da vida, sua insaciável sede pelas coisas e pelo status quo, simplesmente milagrosamente será diluída!

A promessa é: quem beber da água que eu lhe der, não terá mais sede, e do seu interior fluirá um rio de águas vivas!

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

2 comentários sobre “Você não precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *