Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #45

Aos poucos a gente vai descobrindo que o que cura nossa alma, geralmente são acontecimentos nada prazerosos: uma discussão, uma situação de crise, uma luta que exige de nós superação, resiliência e adaptação. Não tem jeito, a maturidade e experiência de vida são cicatrizes e marcas de “guerra”.

Um dos jeitos de dizer te amo é convidando pra ficar perto!

Às vezes a gente pensa que testemunhar sobre Jesus é criar uma “lógica informacional doutrinária” e reproduzi-la até mesmo em ocasiões em que ela não foi requisitada, nos tornando os chatos e inconvenientes pregadores de “nossa” palavra (já que nós fomos os que a delimitamos). Mas, quando leio o chamado de Jesus que diz: E indo por todo o mundo preguem o evangelho, vejo muito mais a noção de “sermos cartas vivas de Deus no mundo” por onde a gente passa. É quando a Palavra está atuando de forma tão viva em nós, que as palavras que saem de nossa boca se tornam meros detalhes, visto que a maneira de vivermos acaba falando mais alto!

Respeito as pessoas que dizem: Não temos políticos decentes no Brasil. Posso compreender por causa das decepções com a classe política advindas dos escândalos de corrupção corroendo a imagem de praticamente todas as lideranças antes idolatradas. Porém, a opinião generalizada geralmente não corresponde com a realidade; nem todo político é corrupto, nem todo religioso é fanático, nem todo Corinthiano é chato, nem todo jogador é viciado, e por aí vai. Desde 2010 tenho depositado meu voto na Marina Silva, e permanecerei assim enquanto continuar se identificando com suas propostas, pensamentos e idoneidade de vida. Faça suas análises, escolha bem o seu candidato e tomara que o Brasil melhore para todos!

Todas as vezes que tentamos manipular Deus afim de que nossos inimigos sejam destruídos, Jesus nos diz o mesmo que disse a João: você não sabe de que espírito sois! Até quando viveremos uma vida de vinganças, de ódio, de acúmulo de maldade? O evangelho é incisivo em dizer: vença o mal com o bem, e não com mais maldade!

Precisamos tomar muito cuidado com os conselhos que recebemos dos outros, para verificar se são conselhos de sabedoria ou se simplesmente são projeções das inseguranças e traumas do conselheiro.

Quase tudo o que colocamos pra fora, seja em palavras ou em ações, representa com fidelidade aquilo que habita a nossa interioridade. Por isso, é pelos frutos que conhecemos a qualidade da árvore. Quando olham para nossa maneira de falar, agir e lidar com as pessoas, que conclusão é possível tirar acerca de nossa essência, de nosso coração e de quem somos como pessoa?

Eu sou rico! Não tenho dúvidas disso! Quando abro os olhos e vejo a esposa que tenho, a filhinha linda que Deus nos deu, quando li as mensagens de aniversário e vi o quanto sou amado (até mesmo por pessoas de longe), quando comi o almoço de hoje (arroz, feijão, ovo, pepino, tomate e frango), não tive dúvida nenhuma: Eu sou muito rico!

Quem não coleciona rancores anda de cara limpa, sem medo do que ou de quem irá encontrar na rua. Já aqueles que ofendem, discutem por bobagens e cria inimizades, tem receio e desconfiam até da própria sombra.

Nas idas e voltas que a vida dá aprendemos que a mistura de alegrias e tristezas é uma ferramenta muito útil no forjamento do nosso caráter. Se só houvessem alegrias e facilidades, valores importantes como a resiliência, fé e paciência não seriam testados e trabalhados em nós; por outro lado se só houvessem dores e angústias perderíamos a noção de que a esperança que temos está baseada numa vitória (do bem sobre o mal) final real, e não numa ilusão! Por isso, o desafio é saber aproveitar cada nuance da vida, seja de riso ou de lágrimas.

 

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: