Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #44

Ser rico não é sinônimo de maldade, nem pobre sinônimo de bondade, vice-versa, isso é uma falácia. Não é o dinheiro a raiz de todos os males, mas sim o amor ao dinheiro. Há pobres que amam mais o dinheiro do que muitos ricos. Por isso, seja você rico ou pobre de dinheiro, seja generoso, seja rico em misericórdia, seja rico em sensatez, seja rico em sensibilidade e percepção do Reino de Deus.

Bom é estar num lugar onde você possa ser quem você é, sem máscaras, sem criar personagens, sem ter que se desculpar pela verdade da própria existência, sem medo de estar sob a luz porque está cercado de gente com a consciência de suas próprias limitações e fraquezas, além de estarem verdadeiramente dispostas a praticar o amor e a misericórdia, uns para com os outros. Chega de faz de conta! Já perdemos tempo demais sendo atores de um teatro que não traduz a verdade do Reino de Deus.

No amor de Deus cabe todos nós, desfrute.

Quando temos coragem para verificar se realmente as bases de nossas convicções se sustentam à luz do ensino de Jesus, e escolhemos dar razão à Ele, aí a verdadeira fé nasce! O justo vive pela fé, não por sentimentos ou por tradições.

Muitos dos que se dizem perseguidos por causa do evangelho na verdade são perseguidos por causa de sua chatice, inconveniência, indisposição de ouvir, de dialogar, de fazer o exercício da empatia, por ter medo de pensar por perspectivas diferentes, pelo seu fanatismo, pela sua cabeça dura, pela sua intolerância e por sua limitação de pensamento. Ser perseguido por causa da justiça conforme Jesus foi significa incomodar os outros com tamanha generosidade no doar-se, no oferecer misericórdia e no incluir “pecadores” no objetivo de compartilhar o amor de Deus.

Há dias em que choro de alegria por ver tantas pessoas descobrindo um novo nível de relacionamento com Deus na medida em que se entregam confiantes à Sua graça e ao Seu amor. Mas, há dias em que choro profundamente de tristeza por lidar com corações fechados, feridos, obstinados, cheios de bloqueios e de crises, e que se tornaram incrédulos por confiarem mais em si mesmos do que no poder de Deus que pode salvá-los de sua miserabilidade.

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: