Ir para conteúdo
Anúncios

Carta Aberta aos Alunos

Caros alunos e alunas.

A informática iniciou em minha vida, quando por volta do ano de 2000, fiz um curso dessa matéria no Instituto Mirim de Campo Grande MS (na época eu tinha 14 anos de idade). Pouco tempo depois de iniciado o curso, me tornei monitor e ajudante da professora, porque de alguma forma ela enxergava algum potencial em mim (apesar de ser um jovem bastante introspectivo naquela época).

Minha família voltou para Presidente Prudente SP em 2001, e enquanto trabalhava como vendedor de calçados na loja de minha tia (em 2003), iniciei um curso de informática na Microlins – Centro de Formação Profissional, onde me atualizei em relação aos programas existentes naquela época. Meu professor de informática chamado Caio viu algum potencial em mim me confiou a função de monitor da sala e iniciei um treinamento para me tornar um professor de informática.

Em 2004 recebi minha primeira turma na Microlins e iniciei um trabalho que durou 4 anos naquela empresa, me dando o privilégio de receber premiações de melhor professor na época, fazer treinamentos, desenvolver o curso de digitação, dar palestras e crescer muito pessoalmente (especialmente no tocante ao desenvolvimento da auto-estima, capacidade de comunicação etc). Dei aula para mais de 1000 alunos, trabalhava de domingo a domingo, contemplando todas as idades. Foi nesse contexto que conheci Thalita, minha esposa, pela internet, já que ela morava em Aracaju SE.

Sou muito grato pelo tempo que trabalhei na Microlins e pelas portas abertas que o Henry (franquiado da rede) me ofereceu com tamanha generosidade.

Ao sair da Microlins comecei a trabalhar como secretário de uma instituição religiosa chamada Igreja Evangélica Avivamento Bíblico, onde cuidei das questões de arquivos, marketing digital, gestão de site, atendimento de pessoas, dentre outras funções. Também me tornei cuidador de comunidades (pastor), onde desenvolvi projetos que além de envolverem a música, também envolveram a informática, como o Projeto Gente OnLine no Parque dos Pinheiros, Álvares Machado SP, que oferecia cursos gratuitos de informática à comunidade.

Me mantive dando aulas particulares na casa das pessoas nesse período (embora, com menor frequência) e fazendo manutenção de computadores na região onde morava. Até que em 2013 me desliguei dessa instituição religiosa, voltando a me dedicar com afinco à atividade de professor de informática, dando aulas na cidade inteira de Presidente Prudente SP para crianças, jovens, adultos e principalmente idosos.

Em dezembro de 2016, por indicação de algumas pessoas que conheciam meu trabalho (ex alunos e ex colegas de trabalho), fui convidado a trabalhar na Microcamp – Tecnologia, que tem um perfil bastante jovial, dando aulas de informática. Trabalhei com pessoas incríveis, conheci alunos maravilhosos, tive experiências que me enriqueceram bastante e iniciei um Projeto de Conscientização Tecnológica que está em fase de aprimoramento para ser aplicado em contextos escolares na cidade de Presidente Prudente e Região.

Sou muito grato à oportunidade dada pela Microcamp Tecnologia nesses 1 ano e 4 meses que permaneci ali, guardo na memória os bons momentos que passamos juntos e o aprendizado que ocorreu nessa parceria. É um privilégio para mim saber que de alguma forma fui útil àqueles que antes sabiam muito pouco de informática e agora podem desfrutar de habilidades nessa área, antes nem imaginadas.

Obrigado a todos os alunos pelo privilégio dessa caminhada juntos! Amo vocês!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: