Ir para conteúdo
Anúncios

Em cima do muro

Certa feita, Jesus disse que quem o confessasse diante dos homens, Ele o confessaria diante do Pai, mas quem o negasse diante dos homens, Ele o negaria diante do Pai. O que significa “negar Jesus diante dos homens”?

É a atitude de ficar em cima do muro, tentar agradar a todos se adaptando às pessoas e negando as próprias convicções, e por consequência, negando a própria relação com o Pai.

A falta de coragem para ser uma boa nova do Reino e anunciar as boas notícias de Jesus é fruto de um coração que busca a manutenção de sua reputação, do conforto, da segurança e do prazer a todo custo.

Confessar Jesus diante dos homens sempre terá um custo, quase sempre atrai perseguições, discórdias e ações violentas conforme o próprio Jesus enfrentou. Por isso, Jesus advertiu: Se me odiaram, odiarão vocês também!

Para quem entendeu o evangelho e o abraçou na vida, sofrer por causa do amor é um privilégio, é sinal de estar no lugar certo; ser perseguido por causa da justiça que se pratica é sinal de que se está seguindo Jesus de fato. Mas, para quem se acostumou com a “tranquilidade” de uma vida conformada com o “politicamente correto”, todo esse sofrimento é desnecessário já que há maneiras de driblar essas situações desagradáveis. Para Jesus, isso nada mais é do que “negá-lo diante dos homens”!

IMG_20180224_075841914

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: