Ir para conteúdo
Anúncios

Em tempos de transição

Quando Josué se tornou o substituto de Moisés, por ocasião de sua morte, um tempo de transição se estabeleceu: nova liderança, novas responsabilidades e novos desafios. Conduzir o povo até a terra que Deus prometeu não era uma tarefa fácil. As palavras de Deus a Josué demonstravam muito bem como ele estava naquele momento: “Seja forte e corajoso”  (Js. 1:6,7,9), ou seja, ele estava com medo, se sentindo fragilizado, com a sensibilidade à flor da pele, desconfiando de que se aquilo era realmente possível de realizar, sua confiança em Deus e nas próprias habilidades estavam sendo postas em cheque.

Nós também, à semelhança de Josué, passamos por tempos de transição, ou seja, momentos que aspiram uma nova realidade: a chegada ou saída de um filho, primeiro emprego ou aposentadoria, novas metas profissionais, nova faculdade, mudança de cidade, e por fim, ciclos que se fecharam abrindo espaço para novos ciclos (em toda e qualquer área da vida). São momentos carregados de incerteza, de dúvida, de não saber o que esperar do futuro, momentos em que pensamos se realmente somos capazes de fazer o que momento demanda de nós.

Você se encontra em um momento transicional em sua vida?

Josué ouviu de Deus um grande, forte e persistente: “Seja forte e corajoso”, e talvez seja exatamente isso que Deus queira dizer a nós, nesse tempo de transição. Seja forte e corajoso! Permita que isso ecoe dentro de você, mesmo que o diagnóstico não seja nada animador, mesmo que as chances de dar certo sejam poucas, ainda que isso signifique crer contra a desesperança, seja forte e corajoso.

Não é uma orientação de livro de auto-ajuda, é palavra de Deus a todo aquele que começou a desanimar antes mesmo de tentar, que desistiu sem antes dar oportunidade para que a bondade de Deus se estabeleça como um presente nos fazendo superar nossos limites. Não é nada fácil amadurecer, esse processo é dolorido, é cheio de “nãos”, repleto de “insuficiências”, a transição geralmente é semelhante às dores de parto, mas logo logo o “filho” estará em seus braços e a alegria suplantará toda a dor do processo. Tão somente seja forte e corajoso!

Compartilhe comigo, nos COMENTÁRIOS, que transição é essa que você está passando, me permita orar com você por essa situação!

 

IMG_20180224_075841914Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: