Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #40

Beba de graça da água da fonte da Vida. Não há preço a pagar, já foi pago, não há barganhas a fazer, é pela graça, não há mistérios nem pegadinhas, foi revelado é Jesus, não acontece a partir de nossas virtudes ou capacidades, é pelo amor Dele, pelo poder Dele e pela vontade Dele.

Um dos grandes desafios de nosso tempo, diante do acesso à tanta informação, é não nos expormos a muita informação desnecessária e nos concentrarmos naquilo que de fato importa, é útil e que de fato acrescente. Precisamos aprender a: selecionar, filtrar, memorizar, concentrar, reter, descartar, otimizar e vencer as distrações.

Poucas coisas são tão verdadeiras quanto a famosa frase: “Criança não trabalha, criança dá trabalho!”. Quando não estamos mentalmente amadurecidos, vivemos dando trabalho aos outros, requerendo a atenção dos outros, exigindo que nos sirvam e que circulem em torno de nosso umbigo. Quanto mais maduros nos tornamos mais servos e “sustentadores de outros” nos tornamos, passamos a “gerar filhos” e a formá-los para a vida.

Algumas das Reflexões do Encontro de Hoje: – Como a fé em Jesus pode contribuir efetivamente para pessoas que vivem em estado de vício e dependência química. – Enxergar a vida pelos olhares extremos que não representam a realidade, só nos tornam descapacitados para viver. – É impossível ser íntimo de todo mundo, até Jesus escolheu 12 e dentre os 12, tinham 3 mais próximos, já demonstrando de forma prática, que o altar da nossa intimidade é para poucos. – Como é bom, quando seres humanos se empenham juntos, com a mesma força de vontade, para estarem juntos e cultivarem a amizade da qual compartilham. E como é triste e difícil quando o outro coloca barreiras intransponíveis na direção do outro inviabilizando a amizade.

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: