A era do descompromisso

Podem confiar na nossa palavra? Combinamos um horário e somos pontuais?

E quanto ao “te amo”? Dura quanto tempo? É pra valer mesmo?

E o que falar dos valores e do bom caráter? Valem até o momento em que nos cobram um preço alto? A conveniência determina quem somos?

Amigos comprometidos uns com os outros virou utopia? Pessoas vinculadas incondicionalmente, como numa família, virou um sonho irrealizável?

Cadê os comprometidos com a sociedade, com os alunos, com os pais, com os irmãos, com os filhos, com os amigos, com Deus, comprometidos com a verdade, com o bom senso, com a coragem de quem não se deixa vender por preço algum, cadê os comprometidos com o cônjuge, os comprometidos com o amor?

Parece mesmo que só estamos comprometidos com o descompromisso, ou estou falando alguma bobagem?

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

2 comentários sobre “A era do descompromisso

  1. Hoje em dia as palavras, o acordo verbal não tem utilidade. Não tinha parado pra pensar dessa forma, eu mesma digo que vou a tal lugar e acabo não indo, não me difere da maioria, por menos importante que seja o compromisso sempre vamos deixando pra amanhã. Acredito que essa não seja uma atitude que Deus aprove pois Ele nos diz : que seu sim seja sim e seu não, não. Este texto me chamou atenção pra olhar pra dentro de mim e ver que não sou tão compromissada quanto pensava e quando agem assim conosco não gostamos. Essa é a era do total descompromisso infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *