Ir para conteúdo
Anúncios

Pensamentos Aleatórios #39

Toda decisão abre um determinado leque de possibilidades, há quase sempre ônus e bônus, vantagens e desvantagens, dores e alegrias embutidas naquilo que resolvemos fazer. Tomar as “melhores” decisões é o grande desafio. Há muitas batalhas na vida, mas há aquelas pelas quais não valem a pena lutar, e há aquelas que podemos chamar de “bom combate”. Está nas nossas mãos escolher. Ainda que tentemos fugir dessa inevitável responsabilidade, mesmo que tentemos terceirizar o processo, sempre chegaremos à conclusão de que não há como escapar dessa realidade: temos que decidir!

Você crê no que Jesus ensinou? Cadê os ensinos dele em suas ações? Não há? Então você não creu!

Você pode saber tocar, cantar, encenar, dançar, pintar, recitar, compôr, ensinar, poetizar, pode até ser o melhor profissional em sua área mas, se não for humilde, se não souber promover outros, se tiver inveja do sucesso dos outros, de nada lhe adiantará saber tanto.

Ser manso e humilde como Jesus, demanda não ter um conceito mais elevado a respeito de quem a gente é. A humildade nos faz manter os pés no chão em tempos de vitória, e nos faz reconhecer nossos erros em tempos de derrota. O humilde quer servir mais do que quer ser servido. Quem é humilde critica sem ofender, aponta erros trazendo em si a disposição de ajudar o outro a superá-los. O humilde não se gaba, não conta vantagem, nem humilha, tampouco faz avaliações precipitadas e pretenciosas. O humilde se mistura com pessoas de condição limitada, se coloca no lugar delas em suas angústias, sabe promover o outro, elogiar, sair de cena, dar espaço, não ser o centro das atenções. O humilde sabe ganhar, mas também sabe perder, não culpa os outros pela própria infelicidade, pelo contrário, assume a vida de frente e não terceriza sua responsabilidade.

Que bom ter amigos que conversam coisas profundas e relevantes, que nos ajudam a olhar melhor as situações da vida, que estão com ouvidos e corações atentos a encontrarem uma forma de nos ajudar quando as coisas não vão bem! Amigos mais chegados que irmãos.

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: