Distância, Proximidade e Intimidade

Distância pode não comprometer a amizade mas compromete sim a intimidade.

Proximidade gera intimidade enquanto distância pode gera até indiferença.

Conheço isto de perto pois ao longo da minha jornada, deliberadamente, intencionalmente e não por acaso ou circunstância, me distancie de pessoas.

Mesmo tendo todas as justificativas pra esta atitude, a distância gerou o que é natural aos que se distanciam, a indiferença.

A amizade sobrevive pois a amizade é um vinculo indestrutível, mas, a distância impede a intimidade e falo de intimidade sincera, reverente, cuidadosa.

De alguns, ausentei-me tanto que, até datas significativas e circunstâncias que naturalmente me levaria a estar perto, não acontece mais.

Tento rever isto a medida que me percebo distanciando de quem amo de verdade, mas, sou engolido por uma demanda que só aumenta e outros vão tomando o lugar que antes era daqueles que antes eram íntimos.

Ninguém é intimo a distância.

Ninguém é intimo sem se entregar ao que permite e viabiliza intimidade que é proximidade, especialmente , em horas criticas onde a amizade e a intimidade se fortalecem.

Tudo passa, até o que nos faz bem.

Sou responsável por me distanciar de alguns, sim, não terceirizo isto pra ninguém, bem como, sofro por aqueles que de mim se distanciaram e o fizeram sabendo o que estavam fazendo.

Sou e serei amigo pra sempre dos meus amigos, mas, serei intimo daqueles aos quais desfruto de suas intimidares.

Carlos Bregantim
https://www.facebook.com/carlos.bregantim
carlos

2 comentários sobre “Distância, Proximidade e Intimidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *