Sou rico e cri Jesus.

Então você deverá ser rico em generosidade, deverá ajudar muita gente, pois você encontrou a pérola de grande valor (e o dinheiro se torna secundário nesses casos). Todo rico que encontrou Jesus pelo caminho (segundo nos relata os evangelhos) se tornou “mais pobre” por amor aos necessitados.

Na medida em que se aprende o ensino de Jesus, vamos nos tornando capazes de enfrentar toda e qualquer situação: se fartura, com gratidão e consciência de sua temporariedade, se escassez, com a paz que excede todo entendimento e confiança no Pai que prometeu que assim como cuida dos pássaros, cuidará também de nós. Ele tudo provê na medida em que fazemos tudo o que temos nas mãos pra fazer.

Embora seja dificílimo a um rico herdar o Reino dos céus (porque a tendência é sermos apegados às riquezas como quem deposita a confiança da nossa segurança nelas), conforme disse Jesus, não é impossível, desde que se mantenha aberto à consciência da eternidade.

Não ajuntem para vocês tesouros que possam ser facilmente destruídos pelas traças, disse Jesus. Antes, ajuntem para vocês, tesouros nos céus, onde absolutamente ninguém é capaz de roubar ou destruir.

O rico é capaz de comprar muitas coisas nessa terra, mas não é capaz de “barganhar” a experiência da transcendência do amor de Deus. Isso é oferecido gratuitamente para todo aquele que crer. Ele precisa crer-confiar-se entregar e se deixar ser transformado pela graça de Deus.

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

Escrito por Rodrigo Campos

Um caminhante que está disposto a aprender com os erros e acertos, refletindo quais são as verdadeiras importâncias da vida e sua essência!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: