Ir para conteúdo
Anúncios

Assim diz o deus deste século

1) Em tudo busque alcançar lucro e vantagens, não importa o preço, não importam as condições.

2) Faça o bem apenas àqueles que merecem, aqueles que te ajudam, principalmente com os quais você mais se identifica; quanto aos demais, os difíceis, os imaturos, os de opiniões diferentes, os desconhecidos, seja indiferente, ignore, seja cordialmente falso, demonstre sua superioridade da forma mais inteligentemente disfarçada e dissimulada possível.

3) Reduza Deus à impessoalidade, à conveniência, à inexistência. Ao invés de se relacionar com Ele e demonstrá-lo pelas ações, convença o mundo ao seu redor de que Ele é fruto da ignorância das pessoas, é portanto, desnecessário, puro fruto da imaginação humana.

4) Seja religiosamente fanático à sua ideologia política, ao seu time de futebol, aos seus títulos acadêmicos e profissionais, à sensualidade e ao sexo, viva alimentando a mentira travestida de verdade, cultue a ignorância travestida de conhecimento, exalte incredulidade travestida de fé, isso o tornará bastante ocupado e distraído na vida.

5) Faça de suas limitações e fraquezas a medida de todas as coisas, creia e propague que não é possível se vencer, se superar, se negar, se melhorar, tampouco experimentar a transformação extraordinariamente absurda e transcendente.

6) Se defenda de tudo o que falam de você, prove seu valor pela força e retalhação, seja agressivo com os acusadores, demonstre que você não tolera que a verdade sobre você venha à tona e que não passará incólume aqueles que prestarem o serviço de te desmoralizarem em público. Combata o mal com o mal, bata na cara dos que esbofetearem a sua.

7) Coloque lenha na fogueira do ódio, semeie a luta do “eles contra nós”, crie clãs, times, rótulos, classificações, denominações, que impossibilite o debate aberto e imparcial de ideias. Seja extremista, extermine aqueles com os quais você não se dá bem.

Assim diz o deus deste século.

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: