Pensamentos Aleatórios #37

Num mundo de competições ser cooperativo é um verdadeiro milagre. Num ambiente de vaidades, dizer e viver em favor da simplicidade e essência da vida é experimentar a verdadeira fé. Num contexto de consciências cauterizadas e adormecidas, viver com sensibilidade e olhos fitados nas oportunidades de amar é um privilégio de poucos, pessoas essas que dão a esperança da humanidade.

Há pessoas invisíveis ao nosso redor. Gente ignorada, à margem, desconsiderada, desvalorizada, por sua função, beleza ou por causa de seu nível de instrução e de riquezas materiais. São pessoas que varrem as ruas, dormem em caixa de papelão, vendem balinha no sinaleiro, pessoas que pra muitos são apenas “acessórios” do cenário da humanidade, mas que não possuem o mesmo valor e dignidade que os ricos, graduados e os que possuem desenvoltura social. Quem enxerga essas pessoas? Quem valoriza esses humanos? Quem se dispõe a ouvi-los e a entendê-los em seu clamor?

Grande parte de meus alunos adolescentes acham o blues, jazz, bossa nova, chorinho e música clássica (que geralmente coloco no background das aulas) músicas estranhas! O que isso pode significar?

Não perca tempo com controvérsias, viva o evangelho.

A crise embora seja dolorosa é um convite à criatividade e a capacidade de se reinventar como pessoa. A reclamação não muda a situação, a desistência da vida não resolve o problema, a postura de “coitadinho” não constrói nada que seja virtuoso nem louvável, então o caminho é arregaçar a manga, afiar o cérebro, dar o melhor de si e identificar áreas a serem exploradas, oportunidades que podem ser viabilizadas e necessidades que você pode apresentar suas soluções. Levante, tome seu leito e ande!

rodrigo campos biblioteca
Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
rodrigoaccampos@hotmail.com

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s