Black Mirror – 3ª Temporada, Episódio 1

Segundo o Adoro Cinema, Black Mirror é uma espécie de híbrido entre “The Twilight Zone” e “Tales of the Unexpected”, Black Mirror explora sensações do mal-estar contemporâneo. Cada episódio conta uma história diferente, traçando uma antologia que mostra o lado negro da vida atrelada à tecnologia (disponível no Netflix).

Na terceira temporária, o episódio 1 narra a história de uma mulher que faz de tudo para ser aprovada e admirada nas redes sociais é convidada para um casamento luxuoso. Ela vê neste convite uma oportunidade de aumentar sua popularidade, mas nem tudo sai como ela planeja.

Nosedive

Algumas reflexões se fazem necessárias?

  • Porque fazemos tantas coisas para receber curtidas e aprovação das pessoas?
  • Uma sociedade que se baseia na opinião das pessoas é emocionalmente profunda ou superficial?
  • Quais suas impressões desse episódio?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Rodrigo Campos
Um Caminhante Aprendiz
200x200

10 comentários sobre “Black Mirror – 3ª Temporada, Episódio 1

  1. eu acho que todo mundo quiela conhece ela curti é muito esquisito e tudo virtual e o trabalho dela e o celular e ate a casa dela

  2. 1 para ser mais populares, porque na serie Lacei quer ser mais popular e isso faz ela fazer loucuras para ser mais popular e para ela ser mais popular a amiga mais antiga dela chama ela para ir para o casamento dela, e ate Lacei chegar a esse casamento ela perde muitas estrelas ai no caminho Ney Ney nao quer que lacei vai para seu casamento porque ela abaixou muito seus pontos

  3. A vida das pessoas, estão baseada em uma rede social (uma vida virtual), e todas as pessoas são avaliadas conforme as coisas “legais” que fazem, eles querem a aprovação dos outros e isso acaba fazendo com que eles esqueçam o verdadeiro valor das coisas, e no fim se tornam infelizes.

  4. Viver uma vida sem emoção,contato,apego,amor em função de redes sociais.Vidas expostas,segredos,abandono da convivencia entre familia e amigos,viver por codigos e senhas.Perceber o quanto tempo foi perdido com coisas futéis,sem fundamento.troca de gentilezas a custa de curtidas,nada realistas e falsas .A vida através de curtidas.Sermos notados e termos ostentação de uma forma superficial nunca nos levará a lugar algum…

  5. Pensando realmente na nossa vida(principalmente dos jovens), a preocupação com curtidas é constante e vemos isso com extrema importância, nos importamos de forma desnecessária com a opinião alheia, com a opinião representada em um comentário do facebook ou uma curtida.
    Uma sociedade que se baseia nessas opiniões, é totalmente superficial.Talvez,só porque uma pessoa, no facebook, curtiu minha foto e não deu “amei”, eu ficaria brava com ela, ou a acharia chata.Nós nos ofendemos por coisas bobas vindas de pessoas desconhecidas, isso já não faz sentido nenhum.
    Sobre esse episódio, eu o achei muito interessante e algo que muitas pessoas devesse ver,pois isso me fez refletir muito.É algo inaceitável julgar o que pessoas devem ou não fazer, privar direitos, baseando-se apenas em opiniões de pessoas aleatórias, em apenas números que não tem valor algum.É uma EXTREMA divisão de classe social, sem valorizar o mínimo dos valores humanos e pessoais!

  6. Muitas vezes fazemos muitas coisas para receber curtidas e elogios em redes sociais para termos a falsa impressão de que somos bem visto pelas pessoas que, muitas das vezes ao menos conhecemos. Uma sociedade que se baseia nas opiniões de outras pessoas é emocionalmente superficial, pelo fato de que acabamos por tentar impressionar as pessoas e acabamos por esquecer de nossos próprios sentimentos, nossas próprias vontades e sonhos. Esse episódio demonstra o que passamos nos tempos atuais mas em um estado mais avançado, passa a ideia de que devemos esquecer as opiniões alheias e seguir do nosso jeito mesmo que não agrade a todos.

  7. Observei que Lancie não conseguia viver sem as sua redes sociais. Ate para fazer as coisas mas simples do dia a dia ela não se desgrudava do seu celular. Pelo o que reparei ela simplesmente não conseguia viver sem “o padrão da sociedade” ou seja ela sentia que se ela não conseguisse as estrelas ela iria ser menosprezada,humilhada.Em um certo momento do vídeo o irmão de Lancie tentou alertá-la da vida que ela estava vivendo que se ela continuasse com aquela obssecao acabaria ficando paranoia. Mas ela não deu nem ouvidos a tudo que ele disse não queria entender nada.
    Ela caiu no ranque e para ela foi a gota d’água. Acho que ela se tornou uma pessoa louca!!!
    Agora, tratando de mim não nego que eu sou uma pessoa que literalmente não vivo sem meu celular mas não ao ponto de se tornar uma pessoa”viciada”!
    Bom.. esse vídeo me mostrou que a vida não é baseada nas curtidas ou seguidores que temos coisas mais importantes que o celular.

  8. todo tempo ela so ficava perdendo tempo vendo as curtidas que ela se desligou de tudo ela se desligou da familia e dos amigos e do amor ela vivia num mundo de codigos e senhas ela troca a gentileza por curtidas se ela não tivesse nem uma curtida ela fasia de tudo so para ter curtidas ela tirava a nota de todas as pessoas que não com menor valor e tinha medo ser igual a elas por ela que ser uma pessoa popular e se pudesse copiava as ideis das outras pessoas

  9. 1 Para ser mais famosos e ser reconhecido pelas pessoas que a gente não reconhece.
    2 Profunda, para pessoa e a sociedade é muito bom saber que elas estão sendo famosas.
    3 A mossa só pensa em curtida, tudo que ela faz espera mais curtidas do que as outras fotos.

  10. Muitas pessoas buscam curtidas por status, e desejo de ser uma pessoa famosa nas Redes sociais. Muitas pessoas conseguem isso ostentando nas redes, como por exemplo em festas, Restaurantes chiques entre outras formas de querer status ser “famosinho”.
    No mundo que vivemos essas pessoas são chamadas de Alienadas, pois, são essas pessoas que não trocam o celular por nada. isso é uma coisa superficial, pois as pessoas só vão saber de verdade quem você é, quando você conhecer ela pessoalmente pois a rede social é um meio de comunicação informal.
    No filme mostra pessoas completamente alienadas, nessa série o mundo gira em torno das redes sociais, e de que as outras pessoas pensam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *